Órgãos públicos, entidades e síndicos debatem gestão condominial

Redação 01/12/2020 às 09:00
Órgãos públicos, entidades e síndicos debatem gestão condominial
1º Ensíndicos destacou a atuação dos síndicos em AL e conscientizou sobre responsabilidades legais
Secretária de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Rosa Tenório, participou do encontro. Foto: Vinícius Firmino

A Secretária de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Rosa Tenório, participou, no dia 27 de novembro, do 1º Encontro de Síndicos de Alagoas (Ensíndicos). O evento foi realizado pelo síndico profissional Thyago Correia com o objetivo de fomentar a atividade que tem ganhado cada vez mais atribuições e responsabilidades.

O encontro, alusivo ao Dia do Síndico (comemorado em 30 de novembro), foi gratuito e reuniu gestores condominiais, poder público e entidades de classe para um encontro corporativo.

Rosa Tenório participou da mesa redonda com representantes dos Conselhos de Administração, Contabilidade e Engenharia e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas. Na mesa redonda, foi abordado o papel que profissionais de cada uma das áreas representadas pode desempenhar na assessoria dos condomínios para o cumprimento de normas de manutenção predial junto ao poder público.

Segundo Thyago Correia, em Maceió existem cerca de 3 mil condomínios constituídos. Apesar de não terem natureza comercial ou lucrativa, os condomínios possuem CNPJ, são geradores de empregos e contratantes de serviços diversos, o que impacta diretamente na economia do Estado.

Ascom Sedet com assessoria do evento

]]>
SEMURB

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Av. Fernandes Lima, 2335 - Farol, Maceió - AL, 57057-450
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h