Feira sustentável reúne mais de 50 tipos de produtos agroecológicos em Maceió

Quem marcou presença aprovou a diversidade criativa dos pequenos produtores e artesãos alagoanos

Ascom Sedet 08/06/2022 às 09:30
Feira sustentável reúne mais de 50 tipos de produtos agroecológicos em Maceió
Feira Verde aconteceu na Sedet. Foto: Victor Vercant / Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) recebeu, nessa terça-feira (7), a 1ª Feira Verde idealizada pela Prefeitura de Maceió para a comercialização de produtos agroecológicos provenientes da agricultura familiar. A feira reuniu mais de 50 tipos de produtos naturais, veganos e artesanais.

Os produtos são focados nas preservação dos recursos naturais e diminuição dos impactos ambientais. A primeira edição da feira foi uma das ações educativas e socioambientais inseridas na programação da campanha 'Essa é a minha natureza', em alusão ao Mês do Meio Ambiente, e contou com a participação de 15 feirantes.

A servidora pública e organizadora do evento, Eva Moraes, afirmou que esse formato de produção vem crescendo e conquistando novos adeptos. “Além de estimular o consumo consciente, essas feiras atraem pessoas que pensam na saúde e no meio ambiente”, destacou.

Para a empreendedora Mariana Lima, que produz alimentos feitos da castanha do caju, a feira tem a proposta de unir e fortalecer os projetos sustentáveis. Ela contou que iniciou sua linha de produção há três anos, participando das feiras. “Meu público foi crescendo gradativamente, até surgir a necessidade de comercializar os produtos em lojas especializadas”, disse.

Expositora Maria Lima. Foto: Victor Vercant / Secom Maceió
Expositora Maria Lima. Foto: Victor Vercant / Secom Maceió

Quem marcou presença aprovou a diversidade criativa dos pequenos produtores e artesãos alagoanos. “Gostei bastante! É preciso expandir essas feiras para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer e viver de uma forma mais saudável e sustentável”, avaliou a professora Jane Costa.

SEMURB

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Av. Fernandes Lima, 2335 - Farol, Maceió - AL, 57057-450
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h