Em evento da Ademi, secretário declara otimismo com projeções do setor imobiliário

Redação 23/11/2021 às 11:00
Em evento da Ademi, secretário declara otimismo com projeções do setor imobiliário

Aquecimento do mercado e liberação de alvarás vão influenciar a criação de mais de 6 mil empregos até 2022

O secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente declarou otimismo com as projeções do setor imobiliário ao participar da 24ª edição do Prêmio Master Ademi 2021, realizado no último dia 19.

Pedro Vieira ressaltou que a grande procura de imóveis e o apoio da Prefeitura na emissão de licenciamentos para obras e edificações vem estimulando o mercado imobiliário a apostar em lançamentos para os próximos anos.

Segundo estimativas do titular da pasta, baseadas em levantamentos internos, o aquecimento do mercado e a liberação de alvarás vão influenciar a criação de mais de 6 mil empregos diretos na construção civil, até o primeiro semestre de 2022.

O índice Fipe Zap+, iniciativa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP, em parceria com o grupo Zap+, da OLX, revelou que Maceió foi a capital do país com maior valorização de imóveis nos últimos doze meses.

“Os índices de confiança validam o nosso potencial imobiliário em relação a outras capitais do país. Isso nos deixa bastante otimista para a atração de novos empreendimentos e empregos na cidade”, reforçou Vieira.

Ascom Sedet

SEDET

Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente

Avenida Governador Afrânio Lages, 297 - Farol
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h