Webnar Cidades Digitais: Secretário destaca iniciativas inovadoras para o desenvolvimento de Maceió

Encontro virtual reúne gestores e especialistas em busca de soluções inovadoras e parcerias estratégicas para impulsionar crescimento tecnológico das cidades

Jéssica Viturino/Ascom Sedciti 30/05/2023 às 16:05
Webnar Cidades Digitais: Secretário destaca iniciativas inovadoras para o desenvolvimento de Maceió
Secretário Antonio Carvalhono aborda tema sobre Marco Legal das Startups

O secretário de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação, Antonio Carvalho, participou nesta terça-feira (30) do Webinar das Cidades Digitais da região de Maceió, um encontro virtual que reuniu gestores e especialistas para promover a troca de experiências e compartilhamento de soluções inovadoras em busca do aprimoramento das cidades na área de tecnologia.

Durante o evento, o secretário destacou o programa de Inovação Aberta, uma iniciativa que busca estabelecer parcerias entre o poder público, universidades e a iniciativa privada, com o intuito de encontrar soluções para os desafios enfrentados pela cidade. Além disso, Carvalho abordou o Marco Legal das Startups, um projeto de autoria do prefeito JHC quando era deputado federal, que visa fomentar o ecossistema empreendedor na região.

Outro ponto mencionado no Webinar foi o Plano Estratégico de Maceió, que traça diretrizes para o desenvolvimento sustentável da cidade, considerando aspectos socioeconômicos e ambientais. Também foi abordado o programa Boralab, uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, que visa promover a criatividade, a inovação e o empreendedorismo entre os cidadãos.

"É fundamental que Maceió esteja nas novas tecnologias e inovações, incorporando esses elementos à dinâmica da cidade. Através de parcerias estratégicas e ações concretas, a gestão do prefeito JHC tem buscado impulsionar o desenvolvimento tecnológico e garantir que a administração pública acompanhe as demandas e expectativas da sociedade", explicou Antonio Carvalho.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850