Servidores representam Prefeitura de Maceió em evento de inovação no Nordeste

Conecta Recife tratou de temas como Inteligência Artificial, Transformação Digital, Marco Legal das Startups e os desafios dos municípios na era digital

Winicius Correia/Ascom Sedciti 18/03/2024 às 19:00
Servidores representam Prefeitura de Maceió em evento de inovação no Nordeste
Luciane Cedrim e Augusto Rocha, da Sedciti, destacaram conhecimento adquirido para impulsionar a transformação digital de Maceió. Foto: Cortesia

Em busca de mais ideias para o município de Maceió, os servidores Luciane Cedrim e Augusto Rocha, da Secretaria de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti), visitaram o Conecta Recife 2024. O evento, ocorrido nos dias 12 e 13 de março, reuniu especialistas de todo o País para discutir soluções inteligentes que vêm transformando cidades.

Durante os dois dias, houve exposição de empresas desenvolvedoras, rodada de negócios, apresentação de cases de sucesso da gestão municipal e painéis temáticos com discussão de temas relevantes, como Inteligência Artificial, Transformação Digital, Marco Legal das Startups e os desafios dos municípios na era digital.

De acordo com Luciane Cedrim, a troca de experiências entre cidades é essencial para realizar um trabalho de excelência, tendo em vista que a gestão JHC busca trazer, ainda mais, ideias inovadoras para Maceió.

“Participar e representar a Sedciti em eventos como esse é uma excelente oportunidade de estar conectada com as tendências tecnológicas e soluções inovadoras que nos ajudam a impulsionar a transformação digital de Maceió. Além de networking, trocas de ideias e oportunidade de negócios”, afirmou Luciane Cedrim.

Evento ocorreu entre os dias 12 e 13 de março. Foto: Cortesia
Evento ocorreu entre os dias 12 e 13 de março. Foto: Cortesia

Para Augusto Rocha, a experiência ajudou a fazer conexões com outros municípios. “É engrandecedor, pois foi promovido um conteúdo de alta qualidade relacionado à tecnologia e inovação. É um passo para melhorar ainda mais nossa capital”, explicou.

O Conecta Recife é um evento anual realizado pela Prefeitura de Recife e também comemorou os 487 anos da capital pernambucana.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850