Secretários municipais visitam Porto Digital de Recife

Titulares das pastas conheceram programas e estratégias de fomento tecnológico em territórios

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 15/02/2022 às 08:00
Secretários municipais visitam Porto Digital de Recife
Secretários durante a visita ao Porto Digital de Recife. Foto: Cortesia

O Secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, e o Secretário-Adjunto de Inovação e Cidades Inteligentes, Davi Rossiter visitaram Porto Digital - NGPD (Núcleo de Gestão do Porto Digital) na cidade do Recife. Na ocasião, eles se reuniram com a gerente de empreendedorismo do Porto Digital, Gabriela Alencar, que mostrou  os programas que vêm sendo desenvolvidos pela entidade e toda a questão que abrange o desenvolvimento de tecnologias e negócios.

Um dos principais parques tecnológicos e urbanos inovação do Brasil, localizado na região nordeste, o Porto Digital atua em serviços de tecnologia da informação e comunicação, além de economia criativa, com destaque nos segmentos de games, cine-vídeo, música, fotografia e design. A visita foi realizada no dia 9 de fevereiro.

Para o secretário de Governança, Antonio Carvalho, a visita permitiu trocar experiências e ver de perto como funciona os projetos de inovação e transformação digital que deram certo e possam ser aplicados também no Município para impulsionar, ainda mais, o potencial tecnológico e inovador de Maceió.

“O fortalecimento desses ecossistemas tecnológicos  de inovação é fundamental para o desenvolvimento social e regional. Portanto, buscar soluções que deram certo e trazermos para a nossa  cidade é essencial para seguimos avançando e construindo uma Maceió para todos”, pontuou Carvalho.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850