Secretário de Tecnologia e Inovação se reúne nos Estados Unidos com gestores de dados da América Latina

Evento visa fortalecer o uso de dados na gestão urbana

Jéssica Viturino/Ascom Sedcit 16/05/2023 às 16:55
Secretário de Tecnologia e Inovação se reúne nos Estados Unidos com gestores de dados da América Latina
Secretário de Tecnologia e Inovação, Antonio Carvalho, reunido com gestores de dados da América Latina, nos Estados Unidos. Foto: Cortesia

O secretário de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação de Maceió, Antonio Carvalho, participou de um encontro com Líderes Sênior do Programa City Data Alliance, oferecido pelo Centro de Excelência Governamental da John Hopkins University financiado pela Bloomberg Philanthropies. A iniciativa contou com palestras e visitas técnicas com o intuito de fortalecer o uso de dados na gestão urbana.

Durante o evento, gestores públicos de várias cidades latino-americanas aprenderam sobre os centros de governo e participaram de discussões sobre os desafios urbanos relacionados ao uso de dados e a implementação de cultura voltada a dados. O encontro foi realizado na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos.

Os gestores públicos tiveram acesso a experiências bem sucedidas de cidades dos EUA e América Latina, aperfeiçoando o conhecimento sobre o uso de dados com mais confiança para entender o progresso e desafios da cidade. Para o secretário, participar do City Data Alliance é essencial para aprimorar as estratégias de Maceió e para fomentar o uso da tecnologia e dados para aprimorar a gestão pública.

“O programa nos permite adotar novas estratégias para enfrentar os desafios urbanos com mais eficácia. Acredito que essa participação pode ajudar Maceió a desenvolver soluções mais efetivas para os desafios urbanos que enfrentamos, além de melhorar a organização e o planejamento das políticas públicas”, enfatizou Carvalho.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850