Programa Saúde da Gente é premiado no Congresso Smart City Business Brazil 2023

Iniciativa é reconhecida pelas ações abrangentes e já beneficiou mais de 400 mil pessoas na capital alagoana

Jéssica Viturino/Ascom Sedciti 24/05/2023 às 15:02
Programa Saúde da Gente é premiado no Congresso Smart City Business Brazil 2023
Saúde da Gente recebe premiação internacional

O programa Saúde da Gente, desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, foi um dos vencedores do prestigiado Prêmio InovaCidade 2023. O prêmio foi concedido durante a 10ª Edição do Congresso Smart City Business Brazil (SCB-Br), considerado o mais importante encontro sobre cidades inteligentes na América Latina. O evento teve início na terça-feira (23) e acontece até o dia 25, em São Paulo.

“Fico muito feliz em ver nosso trabalho sendo reconhecido. Já realizamos mais de 400 mil atendimentos com o Saúde da Gente, levando consultas e exames para quem mais precisa. Cidade inteligente é cidade que cuida das pessoas, nossa maior vitória é o maceioense bem cuidado”, afirmou o prefeito de Maceió, JHC.

O Saúde da Gente foi reconhecido por suas ações inovadoras de prevenção, promoção e atenção à saúde. Implantado em agosto de 2022, o programa itinerante atua em cinco frentes: Saúde da Mulher, Infantil, Animal, Mental e nas Grotas.

O secretário adjunto da Secretaria de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti), Davi Rossiter, esteve presente no Congresso representando o programa. Para ele, essa é uma verdadeira transformação na vida das pessoas em Maceió.

“Este prêmio é o reconhecimento de um dos projetos idealizados pelo prefeito JHC para levar ao povo de Maceió serviços públicos essenciais. É também um incentivo para continuarmos avançando e buscando soluções cada vez mais transformadoras. Temos o compromisso de consolidar Maceió como uma cidade inteligente e inovadora, onde a saúde seja prioridade. Seguiremos investindo em tecnologias avançadas e iniciativas pioneiras, assim como buscando parcerias estratégicas com instituições nacionais e internacionais, para promover a saúde e o bem-estar de nossa população”, enfatizou Rossiter.

O Congresso Smart City Business Brazil 2023 reúne especialistas e líderes de alto nível de diversos setores para discutir temas inovadores relacionados ao desenvolvimento de "Cidades Inteligentes". Durante dois dias, o evento promove sessões plenárias, painéis e reuniões estratégicas, além de apresentar estandes com novidades e soluções transformadoras para consolidar a infraestrutura digital das cidades brasileiras.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850