Programa JA startup oferece mais de mil vagas para jovens maceioenses

Objetivo é fomentar a educação, o empreendedorismo e a inovação para três mil jovens em todo o País

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 24/08/2022 às 18:11
Programa JA startup oferece mais de mil vagas para jovens maceioenses
Inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto

Com o intuito de desenvolver habilidades nos jovens para construir lideranças e comunidades prósperas, a ONG JA Brasil, em parceria com a Prefeitura de Maceió, está lançando inscrições para jovens maceioenses, de 15 a 24 anos, se inscreverem no “JA Startup”. Os participantes vão aprender sobre startups e desenvolver seu próprio negócio, dentro do programa.

Os jovens poderão se inscrever até o dia 26 de agosto, através do site: https://jabrasil.org.br/jastartup. O curso terá a duração de quatro semanas. O programa utiliza a metodologia desenvolvida pela JA Brasil, em parceria com a escola de negócios StartSe. A meta é beneficiar três mil jovens em todo o País, que tenham interesse em se capacitar sobre o ecossistema de startups.

Serão destinadas aos jovens empreendedores maceioenses, mil e quinhentas vagas, para que eles possam fomentar o ecossistema local de inovação e trazer oportunidades de crescimento para as startups locais, sendo uma das principais missões da gestão do prefeito JHC.

No dia 22 de setembro será realizado o Demoday, evento de encerramento em que os jovens irão apresentar a solução criada em formato de pitch. Após uma avaliação será escolhida a melhor startup, vencedora do JA Startup Nacional.

O JA Brasil é uma ONG centenária e global, que tem o objetivo de desenvolver habilidades nos jovens para construir lideranças e comunidades prósperas, oferecer aprendizado prático e imersivo em prontidão para o trabalho, saúde financeira, empreendedorismo, sustentabilidade e economia.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850