Prefeitura de Maceió participa do lançamento do programa Cidade Empreendedora

Durante a ação foram apresentadas propostas para o desenvolvimento do ambiente empresarial nos municípios

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 08/03/2022 às 08:30
Prefeitura de Maceió participa do lançamento do programa Cidade Empreendedora
Lançamento do programa Cidade Empreendedora. Foto: Jéssica Viturino/Ascom GGOV

A prefeitura de Maceió participou, nesta segunda-feira (07), do lançamento do Programa Cidade Empreendedora. A ação tem como objetivo engajar a gestão pública e lideranças locais na melhoria do ambiente empresarial e na promoção de políticas públicas para os pequenos negócios. O encontro aconteceu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), no bairro Poço.

O programa Cidade Empreendedora tem como finalidade a transformação local através da implantação de políticas de desenvolvimento divididos em eixos estratégicos. Durante o evento foram apresentadas palestras, sobre vantagens da Integração Gov  br – Ministério da economia, a apresentação do Case de sucesso da cidade empreendedora do município de Anchieta (ES), além de várias sugestões para o desenvolvimento e aprimoramento do ambiente de negócios.

Secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho. Foto: Jéssica Viturino/Ascom GGOV
Secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho. Foto: Jéssica Viturino/Ascom GGOV

Para o secretário municipal do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, Maceió  ter ficado entre as três finalistas do Programa Cidade Empreendedora impulsionou os resultados socioeconômicos do Município e trouxe estratégias de empreendedorismo para a Prefeitura de Maceió.

“Desburocratizar os serviços públicos, melhorar o ambiente de negócios e fomentar o pequeno e o médio empreendedor, no momento pós-pandêmico, conseguindo levar um serviço digital e eficiente para os cidadãos, são uns dos pilares da gestão do prefeito JHC. O trabalho da Secretaria de Economia e de outras pastas merece ser enfatizado. A integração das ações tem sido eficiente e ficar entre os finalistas coroa esse processo”, revelou Carvalho.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850