Prefeitura de Maceió e Ifal discutem parcerias para inovação na capital

Reunião entre representantes busca fortalecer ecossistema inovador em benefício da população maceioense

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 04/04/2023 às 23:05
Prefeitura de Maceió e Ifal discutem parcerias para inovação na capital
Reunião com os representantes do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Foto: Jéssica Viturino/Ascom GGOV

A  Prefeitura de Maceió se reuniu com representantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para discutir possíveis parcerias voltadas para a inovação, empreendedorismo e cidades inteligentes. A reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (04) de forma híbrida, na Prefeitura de Maceió.

Durante o encontro, foram apresentados os próximos projetos da Prefeitura de Maceió nessas áreas e as ações, projetos e propriedades intelectuais desenvolvidos pelo Ifal na plataforma de gestão da inovação integra. Também foram discutidas possíveis formas de participação de docentes do Ifal em comissões na Prefeitura que envolvem seleção de projetos de inovação na cidade.

O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Ifal, visando o fortalecimento de um ecossistema inovador que traga benefícios para a população da capital. “Buscar soluções inovadoras para os problemas atuais e futuros da cidade, com a contribuição do Ifal, pode resultar na implementação de boas práticas comunitárias que melhorem as condições de vida dos cidadãos de Maceió”, falou.

Para o coordenador do Núcleo de inovação e tecnologia do Ifal, Marcos Charles, o momento foi importante pra entender a dinâmica, o funcionamento e as intenções de cada instituição.

“Com o estreitamento dos laços haverá uma boa parceria entre o Ifal e a Prefeitura de Maceió, para desenvolvimento da Inovação e do Empreendedorismo e para resolução de problemas da cidade, onde o maior beneficiário será o cidadão de Maceió", enfatizou Charles.

Também participaram da reunião o secretário adjunto de Inovação e Cidades Inteligentes, Davi Rossiter e o diretor de Pesquisa e Inovação do Ifal, Eugênio Costa.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850