Município e Unit alinham parcerias para prestação de serviços à comunidade

Redação 22/07/2021 às 16:00
Município e Unit alinham parcerias para prestação de serviços à comunidade

Visita guiada pelo reitor da Instituição, percorreu laboratórios, salas de aula e clínicas de atendimento gratuito à população

A Prefeitura de Maceió segue buscando parcerias para ampliar e fortalecer a prestação de serviços para a sociedade. Desta vez, integrando a gestão municipal e a Academia, secretários do órgão municipal realizaram uma visita institucional ao Centro Universitário Tiradentes (Unit). O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (22).

Antonio Carvalho, secretário municipal de Governança, destaca as ações da Universidade para aproximar os estudantes do ambiente profissional. “É fundamental que a instituição de ensino ofereça uma estrutura que fomente o aprendizado dos alunos. Mas essa estrutura também pode atender a comunidade maceioense, de forma gratuita, possibilitando que os alunos coloquem em prática o que aprenderam enquanto colaboram para o desenvolvimento da cidade”, destacou.

O secretário de Educação, Elder Maia, também esteve presente e reconhece que a Universidade presta um trabalho imprescindível e de grande relevância para a sociedade. “Hoje discutimos estratégias importantes para a nossa cidade, especialmente para a região onde a Unit está situada”, enfatizou.

Jéssica Viturino/Ascom GGOV

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850