Mais de cinco mil pessoas aprendem sobre empreendedorismo durante o Enej em Maceió

Encontro Nacional de Empresas Juniores ocorre desde quinta (18) e encerra hoje (21), no bairro histórico do Jaraguá

Jéssica Viturino / Ascom GGOV 21/08/2022 às 12:52
Mais de cinco mil pessoas aprendem sobre empreendedorismo durante o Enej em Maceió
Jovens empreendedores participam ativamente do Enaj em Maceió. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

Cerca de cinco mil pessoas aprenderam sobre empreendedorismo, cultura, tecnologia, diversidade e inclusão no Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej), apoiado pela Prefeitura de Maceió. O evento, que ocorre desde a quinta-feira (18) no bairro do Jaraguá, se encerra neste domingo (21).

“Ver o Jaraguá repleto de jovens com ideias e andando pelas ruas da cidade, interagindo em diferentes oficinas, participando de desafios, querendo transformar a realidade do país que eles vivem por meio do empreendedorismo, da inovação e da educação, é algo que resgata a esperança de um futuro melhor para o nosso país. A gente percebe que o movimento tem muita força e que traz muitos ganhos para a sociedade, não só de Maceió, mas de todo o Brasil”, enfatizou o secretário municipal do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho.

Durante o evento, Carvalho, o secretário da juventude de Maceió Rodolfo Barros e o assessor técnico Júnior Tigre participaram da banca "O desafio empreendedor”, onde foram incentivadas soluções para os desafios que existem na vida ou trajetória da juventude da capital. Ao fim, foram pré-selecionadas três empresas. Os secretários tiveram a missão de avaliar o desempenho e as ideias inovadoras propostas por elas que uniam a tecnologia, inovação, educação e o desenvolvimento sustentável.

Para o secretário da juventude de Maceió, Rodolfo Barros, participar da mesa foi importante. "Dar voz a soluções da própria juventude é essencial, desse modo conseguimos trabalhar em conjunto, pois a empresa terá que colocar em prática a sua solução inovadora para resolver desafios que muitas vezes a gente se depara na nossa cidade”, pontuou.

Equipe da Prefeitura de Maceió tem garantido total apoio ao Enej. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió
Equipe da Prefeitura de Maceió tem garantido total apoio ao Enej. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

Durante o Enej, os congressistas puderam dar a sua contribuição para melhorias no bairro do Jaraguá através do estande da Prefeitura de Maceió, onde foi proposto um desafio que busca ideias inovadoras que possam ser implantadas a curto e médio prazo para promover o desenvolvimento da região. Além disso, os jovens puderam deixar registrado o seu nome, a sua federação e a sua universidade em um painel, assim, deixando de recordação a sua marca.

Para a coordenadora de conteúdo da empresa Júnior Project, voltada à arquitetura social da Universidade da Bahia, Giovana Marques, deixar esse registro foi uma ótima experiência. "Foi legal essa ideia de deixar registrado o seu nome, o slogan, núcleo foi interessante para integrar e para conectar as pessoas de todo o país que estão participando do evento, que é uma das principais ideias do Enej, além de ter sido muito assertivo conseguir deixar contatos fáceis, onde podemos chamar atenção de outras regiões que não conseguimos interagir durante o evento”, pontuou Giovana.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850