Maceió se destaca em inovação e capital humano no cenário empreendedor brasileiro

Capital apresenta progressos significativos em indicadores de inovação tecnológica e qualificação profissional

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 30/03/2023 às 08:00
Maceió se destaca em inovação e capital humano no cenário empreendedor brasileiro
Maceió se destaca em indicadores de inovação tecnológica e qualificação profissional

Com um cenário cada vez mais promissor para o empreendedorismo e a inovação, a cidade de Maceió melhorou em importantes aspectos no Índice das Cidades Empreendedoras. Os últimos dados revelam avanços em áreas como acesso ao investimento, inovação e capital humano, que são os fatores essenciais para o desenvolvimento econômico e para o surgimento de novos negócios na cidade de Maceió.

O acesso à capital é um fator crucial para a criação e expansão de novos negócios. Neste aspecto, a cidade permaneceu na mesma posição, porém com melhoria em outros aspectos do levantamento.

Já o determinante de Inovação apresentou um grande salto, com um aumento de 10 posições no ranking nacional. Esse resultado reflete as melhorias na área de tecnologia e inovação, especialmente em relação ao tamanho da economia criativa e das empresas de tecnologia da informação e comunicação.

O determinante Capital Humano também apresentou melhorias, levando a cidade a subir três posições deste aspecto no ranking. As melhorias foram observadas em indicadores de educação, como notas e matrículas, além do acesso e qualidade da mão de obra qualificada.

Esses resultados mostram que Maceió está se tornando um lugar cada vez mais propício para o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico. Com a disponibilidade de capital, o ambiente regulatório favorável, a infraestrutura adequada e uma mão de obra qualificada.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850