Governança promove encontro entre secretarias e Programa Favela 3D

Objetivo foi entender as necessidades dos moradores do Vergel do Lago e mostrar serviços promovidos pela Prefeitura na região

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 07/04/2022 às 16:53
Governança promove encontro entre secretarias e Programa Favela 3D
Secretários durante a reunião com assessores técnicos e representantes do programa Favela 3D (Foto: Jéssica Viturino)

O Gabinete de Governança (Ggov) promoveu, nesta quarta-feira (6), uma reunião entre representantes do programa Favela 3D e secretarias municipais. A iniciativa teve o objetivo de apresentar os dados sobre as necessidades dos moradores do Vergel do Lago e mostrar os serviços promovidos pelos órgãos municipais na região.

Na ocasião foram abordados a importância do alinhamento das secretarias ao projeto Vilas do Mundaú, para que seja possível suprir a necessidade dos beneficiados com as unidades habitacionais e a população local. O projeto tem disponibilidade de terrenos para a construção de escolas, creches e Cras próximo ao Papódromo.

Também foram discutidos a implementação de alguns pontos críticos ao projeto, como a disposição de espaços planejados para a produção e comercialização do sururu, para os barcos e materiais de pesca. Além da possibilidade da construção de um píer e de uma horta comunitária nas proximidades.

Reunião de alinhamento com as secretarias e o Programa Favela 3D (Foto: Jéssica Viturino)
Reunião de alinhamento com as secretarias e o Programa Favela 3D (Foto: Jéssica Viturino)

O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, explicou a necessidade de conversar com os servidores sobre as ações que são realizadas na capital, para melhorar a vida das famílias em situação de pobreza.

“Os avanços que já foram alcançados, como a criação de uma rota turística na lagoa, a entrega de equipamentos urbanos para a população é o resultado das parcerias existentes entre a Prefeitura e o terceiro setor, o que possibilitará uma maior dignidade para as pessoas beneficiadas com as unidades habitacionais”, pontuou Carvalho.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850