Gestores da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia conhecem novos projetos no Rio

Em visita técnica à capital fluminense, secretário Sergio Cavalcante e subsecretário Emanuel Valença buscaram ideias para tornar Maceió uma cidade ainda mais inteligente e inclusiva

Winícius Correia / Ascom Sedciti 01/02/2024 às 11:11
Gestores da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia conhecem novos projetos no Rio
O secretário Sergio Cavalcante (de azul, ao centro) e o subsecretário Emanuel Valença (de branco, à direita) agradeceram a recepção da Secretaria de Tecnologia e Inovação do Rio. Foto: SMCT Rio.

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia de Maceió, Sergio Túlio Cavalcante, e o subsecretário, Emanuel Valença, visitaram, nesta terça-feira (31), projetos públicos de tecnologia e inovação no Município do Rio de Janeiro. O objetivo é aplicar tais iniciativas na capital alagoana, contribuindo para que ela se torne uma cidade cada vez mais inteligente e inclusiva.

Também participou da comitiva maceioense o servidor Tadeu Brêda, da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). Entre as iniciativas conhecidas está a Estação Rio de Tecnologia, onde equipes especializadas, a bordo de veículos truck, promovem oficinas e workshops, levando conhecimento a diversos bairros da capital fluminense.

Entre as oficinas oferecidas no projeto estão Pacote Office Básico (Excel, Power Point e Word); Conhecendo Redes Sociais para Negócios; Desvendando a Segurança Básica da Internet; Inclusão Digital para a Terceira Idade; Oficina Maker e Empreendedorismo.

Outra iniciativa visitada foi a Nave do Conhecimento do Parque Madureira, um espaço interativo que estimula a busca por conhecimento, aberto à população, promovendo cursos e atividades que visam potencializar a experiência digital, além de contribuir para o ingresso de jovens e adultos no mercado de trabalho através da capacitação em conhecimentos específicos tecnológicos.

Sergio Cavalcante agradeceu a recepção da secretária de Ciência e Tecnologia do Rio, Tatiana Roque, do chefe de gabinete Vinícius Franco, do coordenador Cadu Viana e de toda a equipe que compõe o órgão carioca.

Ele também ressaltou a importância das capacitações que os maceioenses terão acesso. “São projetos que podem levar inclusão social e digital à população de Maceió, trazendo desenvolvimento e conhecimento. O objetivo é mudar vidas, e nossa Prefeitura atua nesse sentido, junto às pessoas. Estamos saindo do Rio de Janeiro com excelentes impressões”, destacou o secretário de Ciência e Tecnologia da capital alagoana.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850