Gabinete de Governança ministra palestra em seminário da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo

Foram discutidos planejamento estratégico do Município e seu impacto para o desenvolvimento social

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 20/04/2022 às 17:21
Gabinete de Governança ministra palestra em seminário da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo
Secretário Antonio Carvalho durante seminário com discentes da FGV EAESP. Foto: reprodução internet

O secretário municipal do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, ministrou nesta terça-feira (19), um seminário com os alunos da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP). O encontro teve como objetivo abordar o planejamento estratégico de Maceió, o Plano Maceió 4.0 e a visão de longo prazo para o desenvolvimento social da cidade..

Durante o seminário foi apresentado o planejamento estratégico do município de Maceió, que foi desenvolvido pela equipe do Gabinete de Governança em parceria com o Movimento Brasil Competitivo, a partir de acordo de cooperação técnica que cedeu a Consultoria do EloGroup para estruturação dos objetivos, metas e resultados-chave esperados.

Também foi apresentado o painel gerencial de monitoramento da gestão que vem contribuindo para uma cidade cada vez mais digital e inteligente. Além disso, foi também abordado o Programa Favela 3D, tocado em parceria com a Gerando Falcões e o Instituto Mandaver, com foco em estratégias de inclusão econômica e geração de renda para a população do Vergel do Lago.

Para o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, a troca de experiências com os alunos e poder compartilhar a experiência de Maceió é um reconhecimento da gestão que vem sendo feita desde que o Prefeito JHC assumiu o mandato.

“Poder mostrar aos alunos o funcionamento do planejamento estratégico e os seus objetivos, como os fluxos de trabalho, e o acompanhamento de cada secretaria foram importantes para um melhor entendimento dos discentes sobre as medidas adotadas pela gestão do prefeito JHC, que podem transformar a vida do cidadão maceioense”, destacou Carvalho.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850