Gabinete de Governança debate perspectiva da juventude em evento para jovens empreendedores

Redação 20/07/2021 às 07:30
Gabinete de Governança debate perspectiva da juventude em evento para jovens empreendedores

Secretário enalteceu importância da ação para futuros profissionais

O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, participou do Encontro Alagoano de Empresários Juniores (Almej). O evento, que visou debater as perspectivas da juventude de nosso estado, ocorreu no último sábado (17), de forma virtual.

Secretário do Gabinete de Governança Antonio Carvalho, assessora de conteúdo Francielly Dias e a vereadora teca Nelma

Para o secretário, o Movimento Empresa Júnior, que organizou o encontro, tem o papel definidor na imagem da juventude. Além de ajudar jovens a entender a importância de se inserir no mercado de trabalho.

“É uma oportunidade dos jovens colocarem em prática os conhecimentos que eles aprenderam na universidade, de experimentar o mercado de trabalho de uma forma real, pragmática, objetiva. Assumindo responsabilidade de gestão e, consequentemente, desenvolvendo suas habilidades, competências e atitudes para, quando se formarem, essa experiência ajudar na hora de encontrar um emprego”, enfatizou Antonio Carvalho.

Com o propósito de potencializar as lideranças, conexões e resultados da rede, o Almej ocorreu este ano sob o tema “Identidade que nos une”, abraçando toda a diversidade da nossa rede e mostrando o que existe em comum em cada um, o que nos une e o que nos move.

A mesa foi mediada pela assessora de conteúdo do Almej e estagiária da prefeitura Francielly Dias. A vereadora Teca Nelma também esteve presente no debate.

Jéssica Viturino / Ascom GGOV

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850