Especialistas reúnem público do Ciclo de Inovação para sanar dúvidas sobre o tema

Técnicos das secretarias envolvidas na ação responderam às perguntas, que foram feitas presencial e virtualmente

Winícius Correia (estagiário) 21/09/2023 às 22:00
Especialistas reúnem público do Ciclo de Inovação para sanar dúvidas sobre o tema
Equipe responsável pelo Fórum de Especialistas. Foto: Winícius Correia / Ascom Sedciti

A Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti) realizou, na tarde desta quinta-feira (21), mais uma etapa do 1º Ciclo de Inovação Aberta de Maceió: o fórum com especialistas. Como previsto no edital, o evento, que aconteceu no Sebrae Alagoas, foi destinado para que os participantes pudessem, de forma presencial ou virtual, sanar dúvidas sobre os desafios com técnicos das áreas envolvidas no programa.

Para a analista de marketing Mirela Pinheiro, uma das inscritas no Ciclo de Inovação Aberta, o fórum foi fundamental para ajudá-la na definição de seu projeto.

“Achei essa iniciativa muito legal porque dá oportunidade de desenvolver as ideias que tivemos. Ter esse contato mais direto, poder ouvir os relatos dos desafios com quem trabalha com eles todos os dias foi fundamental para que ganhássemos mais familiaridade com o que está acontecendo”, explicou Mirela.

Os especialistas foram Anderson Torres, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS); Nycholas Pires, da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes); Roberto Monteiro e Lucas Emanuel, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb); além de Lourival Bento e Clécia Florencio, da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc).

Encontro foi realizado para que participantes pudessem sanar dúvidas sobre os desafios com técnicos das áreas envolvidas no programa.
Encontro foi realizado para que participantes pudessem sanar dúvidas sobre os desafios com técnicos das áreas envolvidas no programa.

Ciclo de Inovação Aberta

O objetivo do 1º Ciclo de Inovação Aberta de Maceió é fomentar e desenvolver a tecnologia digital na cidade para melhorar a vida dos cidadãos. Para isso, foram apresentados quatro desafios enfrentados pela gestão municipal que precisam de soluções inovadoras. As melhores ideias serão premiadas com valores de até R$ 50 mil cada, fruto de um convênio firmado com Ministério da Ciência e Tecnologia, viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do senador Rodrigo Cunha.

Existe ainda a possibilidade de contratação pela Prefeitura de Maceió no valor de R$ 1,6 milhão por um período de um ano. Podem participar do programa pessoas físicas e jurídicas, startups e convênios de todo o Brasil. O edital e as inscrições estão no site https://desafio.maceio.al.gov.br.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850