Diretor de tecnologia da Prefeitura de Maceió participa do Zabbix Conference Summit 2023

Evento internacional acontece em Riga, capital da Letônia, e reúne especialistas e líderes no campo do monitoramento de sistemas e tecnologia de todo o mundo

Maria Maia/Secom Maceió 07/10/2023 às 13:17
Diretor de tecnologia da Prefeitura de Maceió participa do Zabbix Conference Summit 2023
Representante da Prefeitura de Maceió ressalta importância de participar e representar o Município no evento internacional. Foto: Cortesia

O diretor de tecnologia da Prefeitura de Maceió, Guaratã Almeida, está representando o Município no maior evento sobre monitoramento, sistemas e tecnologia global, o Zabbix Conference Summit 2023, que se encerra neste sábado (7), em Riga, capital da Letônia. O país fica no Norte da Europa, sendo banhado pelo mar Báltico. 

Durante o evento, Guaratã ressaltou a importância de participar e representar a capital alagoana na conferência internacional. “É uma demonstração do compromisso da gestão do prefeito JHC com o avanço e a excelência na tecnologia em Maceió”, pontuou.

“É muito gratificante poder adquirir e compartilhar todo esse mundo de conhecimento dessa maravilhosa plataforma Open Source de monitoramento e dados. Com isso, a Prefeitura de Maceió está podendo acompanhar de perto cases de sucesso internacional como a Toyota e nacionais como o do grupo Globo de Telecomunicações. Todo esse universo maravilhoso de conhecimento e dados”, destacou.

Luciano Alves, CEO da Zabbix Latam, contou que é um privilégio participar de eventos desse porte e que, está planejando a organização de um em Maceió, e que a ideia é ensinar sobre o Zabbix e levar esse conhecimento o mais longe possível.  

“Estamos organizando um evento, em Maceió, para falar um pouco da Zabbix e levar um pouco dessa atmosfera, desse conhecimento, da experiência que a gente adquire aqui para os nossos companheiros, para explorar cada vez mais a Zabbix, que é uma plataforma open source, pensante, que permite que as pessoas passem a usar a plataforma e tirar proveito dela e prestar cada vez mais melhores serviços para quem está utilizando”, concluiu o Ceo da Zabbix.

Ainda este mês, o diretor de tecnologia foi convidado também para participar da Conferência Internacional sobre Inteligência Computacional e Engenharia de Dados (ICCIDE-2023), que ocorreu no dia 3 de outubro de 202, em Londres, no Reino Unido.

Guaratã Almeida, reiterou que várias palestras foram submetidas por outros grupos técnicos e a equipe da capital alagoana foi uma das três escolhidas da América do Sul.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850