Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação discute captação de recursos

Redação 16/09/2021 às 07:53
Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação discute captação de recursos

Reunião aconteceu nessa quarta-feira (15), no Sebrae Alagoas

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) realizou uma reunião executiva, nesta quarta-feira (15), para discutir a concretização do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (FMCTI). O evento aconteceu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), no bairro do Poço.

Conselheiros na reunião executiva do CMCTI (Foto: Ascom GGOV)

Na Reunião Executiva foram abordados os mecanismos de captação de recursos para o fundo do CMCTI , emendas parlamentares, além da definição dos eixos estratégicos que vão servir para a elaboração de projetos, como por exemplo, o eixo de eventos, de educação, de empreendedorismo e de inovação.

Assessor técnico do Gabinete de Governança, Raul Lacerda (Foto: Ascom GGOV)

“Hoje foi um dia de importantes contribuições para traçarmos estrategicamente o norte do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e inovação (FMCTI). A partir desses mecanismos e eixos estratégicos poderemos atuar de forma prática na seleção de projetos que irão impactar diretamente o ecossistema de inovação e consequentemente o desenvolvimento econômico do município”, afirmou o assessor técnico do Gabinete de Governança Raul Lacerda.

Segundo a coordenadora de Inovação e Pesquisa da Casa de Indústria, Eliana Sá, a reunião teve um avanço importante na estruturação do Fundo da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI).


“Os conselheiros trabalharam na definição dos mecanismos de captação de recursos para o fundo, assim como eixos estratégicos que devem ser considerados na elaboração dos projetos de captação. É Importante também discutir a possibilidade da operacionalização de um laboratório de inovação com foco na solução dos principais problemas da cidade”, enfatizou a coordenadora.

Jéssica Viturino/Ascom GGOV

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850