Conectividade diante da chegada do 5G é pauta do webinar Painel Telebrasil

Redação 15/09/2021 às 10:00
Conectividade diante da chegada do 5G é pauta do webinar Painel Telebrasil

Objetivo do encontro foi apresentar os desafios dos municípios brasileiros e avançar na infraestrutura de telecomunicações­

O secretário de Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, esteve presente no Webinar “Antene-se: Antenas e Infraestrutura”. No evento foram abordados o resultado do Ranking de Cidades Amigas da Internet 2021 e também o novo Projeto de Lei Modelo para municípios que desejam atualizar suas leis de antenas. O webinar aconteceu na tarde de terça-feira (14) e foi transmitido ao vivo pelo YouTube.

Esta é a sexta edição do ranking das Cidades Amigas da Internet que destaca os municípios brasileiros que oferecem o ambiente mais adequado à instalação de infraestrutura de redes de telecomunicações, como antenas e fibra óptica.


Secretário do Gabinete de Governança Antonio Carvalho no Webinar: Antene-se: Antenas e infraestrutura

Para o secretário, os municípios têm um papel muito importante para a regionalidade, por isso é imprescindível que as cidades conversem entre si para entender a dimensão das dificuldades encontradas no processo de licenciamento, é essencial entender onde está o nó, para poder resolver.

“Nós sabemos que existem as diferenças regionais, mas a padronização é positiva. E isso passa pelo processo dos municípios entenderem a racionalização da tramitação administrativa. Às vezes é um documento que nem é exigido por lei, mas uma burocracia interna que atravanca. E numa lógica de transformação digital, é preciso melhorar a vida do cidadão e do empreendedor”, enfatizou o secretário.

Participaram também do evento Eduardo Amaral, coordenador-geral de Telecomunicações na Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura no Ministério da Economia; Eduardo Tude, presidente da Teleco; Luciano Stutz, presidente da Abrintel (Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações); e Ricardo Dieckmann, diretor de Infraestrutura da Conexis.

Jéssica Viturino / Ascom GGOV

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850