Cidadãos de Maceió podem acessar serviços da Prefeitura sem sair de casa

Portal MCZ 156 oferece mais comodidade e agilidade na busca por serviços municipais

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 10/04/2023 às 21:35
Cidadãos de Maceió podem acessar serviços da Prefeitura sem sair de casa
A longo prazo, o objetivo é concentrar todos os serviços em um único canal para facilitar o acesso do cidadão. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió visa sempre melhorar a experiência dos cidadãos e ampliar o acesso aos serviços municipais. Por isso, a Central de Atendimento ao Cidadão, o 156, vem sendo aperfeiçoada. O objetivo final é unificar todos os serviços oferecidos pela administração municipal em um canal central, que pode ser acessado pelo site, aplicativo ou telefone.

O MCZ 156 proporciona mais comodidade e agilidade para o cidadão, que pode acessar todos os serviços da Prefeitura de forma simples e rápida. Hoje, o maceioense já pode abrir processo administrativo e fazer solicitações sem sair de casa.

Ao acessar o Portal MCZ 156 com o login único Gov.Br, o maceioense pode abrir processos administrativos com solicitações e demandas. Já pelo telefone, o cidadão é atendido por uma equipe capacitada para orientar e resolver as demandas, em especial as relacionadas à Defesa Civil, Infraestrutura, Iluminação, Coleta de Lixo e Recolhimento de Materiais.

A longo prazo, o objetivo é concentrar todos os serviços em um único canal para facilitar o acesso do cidadão. Tudo foi pensado para garantir a qualidade do serviço e uma transição que fosse suave para todos. O secretário de Governança, Antonio Carvalho, explica que a medida busca otimizar os serviços oferecidos à população e garantir uma maior eficiência na gestão dos processos.

“Essa iniciativa faz parte de um processo mais amplo de modernização e eficiência da administração municipal, que busca atender as demandas da população de forma rápida e efetiva. A Prefeitura de Maceió está comprometida em proporcionar uma experiência positiva aos cidadãos e garantir que os serviços oferecidos estejam ao alcance de todos. Um trabalho feito com recursos próprios, por meio da nossa Diretoria de Tecnologia e Informação, que tem técnicos excelentes e também com o apoio integral de órgãos e entidades municipais. Todos atuando em prol”, enfatizou Carvalho.

Cidadãos de Maceió podem acessar serviços da Prefeitura sem sair de casa
SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850