Central de atendimentos MCZ156 ultrapassa 7 mil atendimentos no primeiro semestre deste ano

Atendimentos acontecem por meio do site e telefone, de segunda à sexta das 8h às 18h

Maria Maia / Secom Maceió 01/08/2023 às 10:00
Central de atendimentos MCZ156 ultrapassa 7 mil atendimentos no primeiro semestre deste ano
A longo prazo, o objetivo é concentrar todos os serviços em um único canal para facilitar o acesso do cidadão. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Com o objetivo de manter a proximidade com a população e agilizar o atendimento às demandas dos cidadãos, a Prefeitura de Maceió disponibiliza o canal de atendimento MCZ156, que centraliza as solicitações e serviços de diversas secretarias. Somente no primeiro semestre deste ano, o canal de atendimento já recebeu cerca de 7 mil chamados. 

Para ter acesso ao serviço basta o usuário ligar para o número 156, das 8h às 18h, ou acessar o Portal MCZ 156 com o login único Gov.Br. De acordo com o secretário Sergio Cavalcante, da Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti),  o acesso ao portal é mais um meio prático e ágil para que a população acesse e tenha conhecimento dos serviços da prefeitura. A longo prazo, o objetivo é concentrar todos os serviços em um único canal para facilitar o acesso do cidadão.

"A implantação do portal MCZ156 é importante, porque dá mais um meio prático e ágil de acesso das pessoas aos serviços da prefeitura. Ser multicanal é um dos nossos objetivos e por isso é fundamental ter o portal, além do atendimento telefônico. Isso permite uma melhor experiência do cidadão com a gestão pública municipal, já que ele escolhe a melhor forma de solicitar um serviço. Estamos comprometidos em continuar melhorando e expandindo o atendimento digital para cada vez mais atender as necessidades e expectativas da comunidade.", declarou o secretário. 

Ao acessar o Portal MCZ 156 com o login único Gov.Br, o maceioense pode abrir processos administrativos com solicitações e demandas. Já pelo telefone, o atendimento é gratuito e realizado de segunda à sexta de 8h às 18h, onde o cidadão é atendido por uma equipe capacitada para orientar e resolver as demandas, relacionadas à Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Saúde, Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana e Iluminação Pública. 

Também são encaminhadas as demandas recebidas que não estão no escopo de atuação da Prefeitura, como órgãos estaduais, BRK (empresa de saneamento e abastecimento) e outras concessionárias para que elas deem o devido atendimento.

A Central de atendimentos passará, ainda, a receber demandas de outros órgãos municipais. A intenção é consolidar todos os serviços da prefeitura em um canal unificado, facilitando o acesso e a interação dos cidadãos com os serviços, simplificando o processo e o tornando mais eficiente.

Confira os serviços que são disponibilizados pelo MCZ156

- DEFESA CIVIL:
- Receber ocorrências

- Responder a emergências

- Fornecer suporte em situações de desastre.

- ALURB

- Coleta de Volumosos

- Coleta Seletiva

- Ecopontos

- Podas e supressões de árvores

- Limpeza e manutenção em praças

- Denúncias para descartes irregulares, terrenos abandonados, etc.

- Limpeza de Canais

- Serviços Funerários

-SEMINFRA

- Tapa Buracos

- Drenagem

- Pavimentação

- Terraplanagem

- Renasce Salgadinho

- Maceió tem Pressa

- Ilumina

-Falta de energia

-Falta de poste

-Lâmpada desligada a noite

-Lâmpada Oscilando

-Lâmpada Quebrada

-Lâmpada acesa de dia

-Furto de energia

- SMS

- Controle de prevenção de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Tags:
SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Barão de Jaraguá, nº 95 - 2º Andar
CEP: 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5850