Primeira noite do São João Massayó no Biu agita público com grandes atrações

Prefeitura levou ao polo Benedito Bentes a mesma estrutura de Jaraguá, com Camarote PCD, coleta seletiva, posto médico, fiscalização sanitária e ações contra o racismo, trabalho infantil e assédio sexual

Thiago Gomes/Secom 30/06/2024 às 10:00
Primeira noite do São João Massayó no Biu agita público com grandes atrações
Lucas Aguiar garantiu lugar na frente do palco no polo Benedito Bentes para curtir os shows. Foto: Alisson Frazão/Secom

A programação do São João Massayó se mudou para o Benedito Bentes neste fim de semana, e a animação do público com as atrações musicais convidadas, aliada à megaestrutura garantida pela uma festa incrível neste sábado (29), no Benedito Bentes.

Os shows de Fidellis, Caviar com Rapadura, Baby Som, Brucelose, Priscila Senna e Wanessa Guimarães permitiram uma noite de São Pedro bastante agitada para a multidão que se concentrou ao lado do terminal integrado do bairro, local do evento, que termina neste domingo (30).

O jovem Lucas Fernandes de Araújo Aguiar, de 18 anos, esteve todos os dias no Polo Jaraguá e também foi um dos primeiros a marcar presença no Biu. Devidamente caracterizado de trajes juninos, com direito a camisa quadriculada, bota e chapéu de vaqueiro, ele tinha lugar cativo em frente ao palco.

“Eu amo o São João e estou achando a festa muito boa. Em Jaraguá, foram dias muito bons e tenho certeza de que aqui no Biu não será diferente”, disse ele, super ansioso pela apresentação da cantora Priscila Sena.

Enquanto o público se divertia, a comerciante Edneide Guadiraba aproveitava para faturar durante o evento. Ela também vendeu os seus drinks personalizados no estacionamento de Jaraguá e disse esperar por boas vendas na parte alta neste fim de semana.

O São João Massayó garantiu bons ganhos à ambulante Edneide Guadiraba, que vendeu drinks personalizados. Foto: Alisson Frazão/Secom
O São João Massayó garantiu bons ganhos à ambulante Edneide Guadiraba, que vendeu drinks personalizados. Foto: Alisson Frazão/Secom

“Sou ambulante há 28 anos e desde o primeiro São João Massayó estou vendendo. Até agora, não tenho do que reclamar. Estes dias foram bem satisfatórios e viemos para o Biu complementar a renda. Além de vender, também dá para curtir um pouco os shows. Isso pra gente é como se fosse uma terapia”, destacou a comerciante.

A dona de casa Aline Gilvany aproveitou a novidade e foi para o São João Massayó com o filho Anthony, de 7 anos, que é autista. Eles ficaram com segurança no Camarote PCD, montado para receber pessoas com deficiência com total acessibilidade.

“Está sendo muito perfeito. Eu agradeço demais a prefeitura por essa oportunidade e pensou nas pessoas autistas, que possuem problemas de interação e, aqui, podem ficar mais tranquilos para assistir tudo. Moro aqui no Biu e esse é o primeiro show do meu filho”, revelou.

Aline aproveitou o São João com o filho Anthony, que é autista, em segurança no Camarote PCD. Foto: Alisson Frazão/Secom
Aline aproveitou o São João com o filho Anthony, que é autista, em segurança no Camarote PCD. Foto: Alisson Frazão/Secom

O município ainda levou a campanha Coleta Seletiva é Massa para a festa. A iniciativa da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) faz a coleta de recicláveis, para evitar o acúmulo de lixo no ambiente de shows, e que, consequentemente, poderiam acabar parando espaços públicos da capital.

“As cooperativas que têm convênio com a Prefeitura, tanto no Jaraguá quanto aqui no Biu, vão fazer o trabalho de fazer a coleta do material reciclado, gerando renda para essas famílias. São 160 famílias das cooperativas que esses eventos acabam beneficiando, além de ajudar o meio ambiente, fazendo com que ocorra a destinação correta desse material. No Jaraguá, em média, foram contabilizadas 2.500 toneladas por dia. Então, a estimativa é que fique entre 15 toneladas a 20 toneladas de recolhimento do material reciclado”, frisou o diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo.

Moacir Teófilo, da Alurb, falou sobre a coleta seletiva e geração de renda para cooperativas de recicláveis. Foto: Alisson Frazão/Secom
Moacir Teófilo, da Alurb, falou sobre a coleta seletiva e geração de renda para cooperativas de recicláveis. Foto: Alisson Frazão/Secom

O polo da parte alta também contou com outras ações da gestão, como a campanha contra o assédio sexual, racismo, atendimento médico, achados e perdidos e fiscalização dos alimentos pela Vigilância Sanitária Municipal.

SECOM

Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5840 / 98882-8116 (Imprensa)