Primeira-dama de Maceió conhece estrutura de nova unidade do Gigantinhos no Santos Dumont

Nova creche será inaugurada no dia 15 de abril, oferecendo mais de 1.300 vagas

Michaelle Pereira (estagiária)/ Secom Maceió 11/04/2024 às 12:05
Primeira-dama de Maceió conhece estrutura de nova unidade do Gigantinhos no Santos Dumont
Até o final de abril serão inauguradas cinco novas creches em Maceió. Foto: Douglas Júnior

A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, conheceu a estrutura da nova unidade do Gigantinhos, localizada no bairro Santos Dumont, parte alta da cidade. O Centro Municipal de Educação Infantil - Rede Parceira (Cmei-RP) será inaugurado na próxima segunda-feira (15), abrindo mais de 1.300 novas vagas para Maceió. A visita ocorreu na última quarta-feira (10).

A unidade de ensino vai beneficiar moradores do bairro Santos Dumont e localidades vizinhas, oferecendo aulas em tempo integral, salas climatizadas, seis refeições por dia e diversas ativações no espaço que atenderá crianças de 0 a 6 anos. 

Ao longo desta semana, a creche está promovendo um acompanhamento pedagógico aos pequenos, com a presença dos pais, para que eles conheçam o local.

Marina acompanhou a entrega do fardamento e orientações direcionadas às mães, pais e responsáveis pelos alunos. “Os Gigantinhos foram formatados em cima daquilo que ouvia das mães, nas ruas de Maceió. Elas falavam que precisavam dessa questão do tempo integral e da alimentação dentro das creches. Isso traz uma autonomia para as famílias, para que possam trabalhar tranquilamente. No próximo dia 15 de abril, teremos três unidades que vão começar a funcionar, já com o fardamento", afirma Marina.

Além da unidade do Santos Dumont, as aulas também iniciarão no dia 15 no CMEI/RP Chã de Jaqueira e CMEI/RP Ponta da Terra. No dia 30 de abril, começam a funcionar as unidades de ensino nos bairros do Tabuleiro do Martins e Antares. 

Ao longo do ano, até 10 mil novas vagas na Educação Infantil serão oferecidas no município de Maceió, dobrando as já existentes.

SECOM

Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5840 / 98882-8116 (Imprensa)