Prefeitura segue acompanhando de forma permanente situação de iminente colapso em Maceió
Plano de contingência conta com a disponibilidade mais de 300 servidores
O prefeito de Maceió, JHC, segue acompanhando de forma permanente a situação de iminente colapso da mina 18 da Braskem, localizada na região do Mutange. Com a criação do Comitê de Gerenciamento de Crise, o prefeito tem avaliado, junto com toda a equipe técnica, cada decisão para garantir a segurança dos maceioenses.
No início da tarde desta sexta-feira (1º), o prefeito realizou um sobrevoo de reconhecimento e controle de toda a área do entorno da mina. Ainda durante a tarde, realizará uma vistoria e monitoramento junto à Marinha do Brasil da Lagoa Mundaú. O objetivo é também realizar o afastamento de pessoas da região que não estejam atendendo ao alerta máximo e as orientações emitidas pela da Defesa Civil.
Reuniões do grupo de trabalho para acompanhamento da execução do plano de contingência e novas ações, tem sido acompanhada pelo prefeito, que tem buscado a união das forças integradas, neste momento de alerta.
O funcionamento do Gabinete de Crise ocorre de forma constante e o plano de contingência conta com a disponibilidade de mais de 300 servidores das secretarias trabalhando de forma ininterrupta, além de de ambulâncias, ônibus, caçambas e caminhões para o transporte de pessoas, animais e bens móveis.
Secretaria Municipal de Comunicação
Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5840 / 98882-8116 (Imprensa)