Prefeitura de Maceió levou cinema itinerante para mais quatro bairros da capital

Público se divertiu e lotou as sessões do Cine Massa no Jacintinho, Reginaldo, Chã da Jaqueira e Pontal da Barra

Maria Maia/Secom Maceió 29/10/2022 às 13:00
Prefeitura de Maceió levou cinema itinerante para mais quatro bairros da capital
Cine Massa no mirante do Jacintinho. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Levando novos estímulos culturais e oportunidades para as crianças, jovens e adultos, a Prefeitura de Maceió finalizou a segunda etapa do Cine Massa no mirante do bairro Jacintinho. O cinema itinerante também percorreu, durante esta semana, os bairros Poço, no Reginaldo, Chã da Jaqueira e Pontal da Barra, criando novas histórias e proporcionando muita diversão e descontração para o público que estava presente, com sorteio de prêmios, pipocas, doces e personagens infantis.

O público que esteve presente durante o cinema itinerante nos bairros assistiu ao filme Zambézia, que conta a história de um pequeno falcão, o Kai, que viaja para a famosa Zambézia, que fica na África do Sul, em busca de descobrir a verdade sobre suas origens, que está sob ameaça. Na busca, ele descobre como ser parte de uma comunidade e a verdade sobre a história de sua família.

Público lotou Cine Massa no Mirante do Jacintinho. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió
Público lotou Cine Massa no Mirante do Jacintinho. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

O Cine Massa teve início na terça-feira (18), no Vergel do Lago e passou pelos bairros: Ipioca, Graciliano Ramos e Clima Bom. Com sessões lotadas, nos bairros, o cinema itinerante é um sucesso e leva a oportunidade da população ter um dia diferente, prestigiando a sétima arte.

O evento é uma organização da Prefeitura e tem como objetivo levar alegria, lazer, cultura e diversão para diversas comunidades da capital alagoana.

O cinema itinerante é realizado para o público de todas as idades e acontece a céu aberto e conta com a estrutura de super telão, sistema de som, cadeiras, além da distribuição de pipocas e doces para os presentes. Ao final de cada sessão são sorteados brindes para as crianças.

Vacinação no Cine Massa

Durante a exibição dos filmes, a Secretaria de Saúde de Maceió vacinou os maceioenses desde o último dia 18 de outubro. Durante as sessões, a população contou com imunização contra poliomielite, Covid-19 e demais vacinas ofertadas rotineiramente na Rede Municipal de Saúde da capital.

SECOM

Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5840 / 98882-8116 (Imprensa)