MCZ CAST chega ao 100º episódio com novos quadros; veja programação

Primeiro podcast da Prefeitura de Maceió inova em comunicação

Maria Maia/Secom Maceió 09/04/2022 às 13:15
MCZ CAST chega ao 100º episódio com novos quadros; veja programação

Com o objetivo de informar a população sobre as principais ações e serviços da Prefeitura de Maceió de forma inovadora, o MCZ Cast, criado em julho do ano passado, se consolidou como primeiro podcast do Município e chegou ao 100º episódio.

O MCZ Cast é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação e conta com a programação semanal apresentada pelos jornalistas, Graziela França e Lucas Malafaia, para levar cada vez mais informação e prestação de serviço para a sociedade.

De acordo com o jornalista e apresentador do MCZ Cast, Lucas Malafaia, o programa é fundamental para levar cada vez mais longe a informação, a prestação de serviço e também o que está sendo feito pela atual gestão para melhorar a vida dos maceioenses.

"Estamos seguindo a linha do Prefeito JHC, que é um gestor inovador. Com isso, a Secom também precisou se adequar a essa nova forma de comunicar e buscar sempre o melhor para a população", destacou Lucas, que tambémé coordenador de rádio da Secretaria de Comunicação.

Lucas ressaltou que a ideia da criação do programa foi do Secretário de Comunicação, Lininho Novais. "Ele sempre incentiva novos projetos e oferece todo o suporte no desenvolvimento", apontou.

“O prefeito JHC pediu que fizéssemos uma comunicação que chegasse a todas as pessoas. Com isso, exploramos os diversos meios para levar aos maceioenses a informação com qualidade e credibilidade. E o MCZ Cast vem se mostrando uma ferramenta fundamental nesse sentido. Chegamos ao 100º episódio de muitos que ainda virão, porque nossa intenção é fortalecer esse canal e continuar trabalhando para transformar a Maceió que é a cidade de todos nós”, contou o secretário, Lininho Novais.

Secretário de Comunicação, Lininho Novais, e Lucas Malafaia. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió.
Secretário de Comunicação, Lininho Novais, e Lucas Malafaia. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió.

O MCZ Cast, que é o canal da Prefeitura de Maceió no Spotify, também está disponível nas plataformas: Pocket Cast, Google Podcast, Overcast e Apple Podcast.

Confira a programação semanal

Segunda-feira: Papo da Semana

Terça-feira: Espaço Aberto

Quarta-feira: Aula Extra

Quinta-feira: Consulta Marcada

Sexta-feira: Cultura em Foco

Sábado: Acontece Maceió

SECOM

Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5840 / 98882-8116 (Imprensa)