Marcas alagoanas são valorizadas pela primeira-dama durante o Verão Massayó

Marina Candia vestiu peças cheias de regionalismo durante o festival

Secom Maceió 23/01/2024 às 16:39
Marcas alagoanas são valorizadas pela primeira-dama durante o Verão Massayó
Primeira-dama usa peça assinada por Leila Denise. Foto: Douglas Júnior

Regionalismo e valorização da arte local deram o tom dos looks usados pela primeira-dama de Maceió, Marina Candia, no Verão Massayó. Marina apostou em peças produzidas por artistas alagoanos.

Na abertura do festival, Marina usou um vestido todo em crochê feito à mão. O look foi assinado pela estilista Leila Denise, criada no bairro Vergel do Lago, que há três anos criou sua própria marca. O vestido é cheio de identidade local e com uma cor que carrega a alegria do verão de Maceió.

No segundo dia do Verão Massayó, a marca que vestiu Marina foi a Olegário Turbantes, que traz em sua essência a personificação de força e persistência. O look teve como principal característica o laranja vibrante, fazendo uma referência às cores da estação.

Uma obra e arte! Assim, Marina Candia usou definiu o look “A deusa do mar” da estilista Shirley Alencar. O vestido foi produzido todo em técnica Macramê. A peça foi a escolhida pela primeira-dama de Maceió para o terceiro dia do evento.

As cores alegres do tie-dye foram a aposta da primeira-dama para o quarto dia do Verão Massayó. A técnica é a principal característica da marca de Marina Ferro.

No penúltimo dia do Verão Massayó, Marina Candia usou Sandra Cavalcante. O vestido é todo feito à mão usando a técnica do filé.

Para o encerramento do festival, a primeira-dama de Maceió escolheu um vestido pintado à mão pelo artista Manu Derravera e acessórios do  artista Dlyvar.

“Vestir marcas alagoanas desperta em mim um profundo orgulho do que há de mais representativo em nossa terra, as pessoas. Cada minucioso detalhe carrega consigo a rica narrativa de nossa história, cultura e povo. Vestir nossa terra transcende a simples escolha de vestuário, é um tributo sincero à arte e moda, que emanam com paixão de Alagoas”, disse Marina.

O stylling dos looks da primeira dama foi de Lara Aguiar.

SECOM

Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5840 / 98882-8116 (Imprensa)