Mais comunicação: Prefeitura de Maceió lança podcast para debater ações na capital

Redação 30/07/2021 às 16:01
Mais comunicação: Prefeitura de Maceió lança podcast para debater ações na capital

MCZ Cast pode ser ouvido em diversas plataformas on-line

A Prefeitura de Maceió amplia sua comunicação com mais uma novidade: um canal de podcast. O MCZ Cast visa informar de forma rápida e objetiva, chegando não só aos pontos mais distantes da capital, como também para o Brasil e o mundo. O programa é dividido em quadros, que abordam os mais diversos temas de relevância, como educação, mobilidade, segurança, cidadania, entre outros.

Para o secretário de Comunicação da capital, Lininho Novais, o podcast vem para se adequar ao novo jeito de se comunicar, mais tecnológico e urgente. Ainda segundo Lininho, em tempos de pandemia e de “fake news” o desafio é ainda maior. Ele explica, ainda, que, a cada semana, os apresentadores e seus convidados vão explanar as ações da Prefeitura, além de mostrarem que o órgão está cada vez mais próximo da população.

Secretário de Comunicação de Maceió, Lininho Novais. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

“A inovação é uma premissa do prefeito JHC, que pensa sempre à frente do seu tempo e em quais são as mais novas e melhores formas de atender às necessidades do povo. Com o MCZ Cast, vamos trazer, com credibilidade, agilidade e transparência, tudo que está sendo feito para transformar a nossa capital em um lugar ainda melhor para todos nós”, pontuou o secretário.

O programa pode ser ouvido nas mais diferentes plataformas on-line, como Spotify, Pocket Casts, Google Podcasts, Overcast e Apple Podcasts.

Papo da Semana

Toda segunda-feira, o quadro traz uma entrevista com servidores municipais, que conversam sobre os serviços prestados ao cidadão. Ele é apresentado pelo jornalista Lucas Malafaia e produzido por Eva Pimentel.

Precisamos Falar

Como parte do fortalecimento das políticas públicas para as mulheres, o quadro dá voz a pautas cotidianas de relevância para o público. Ele é apresentado pela jornalista Millena Barroca e vai ao ar toda quarta-feira.

Acontece Maceió

Às sextas-feiras, o quadro traz um resumo das principais ações da Prefeitura de Maceió. A apresentação é por conta da jornalista Graziela França.

Millena Barroca/Secom Maceió

SECOM

Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5840 / 98882-8116 (Imprensa)