Feirão do Estudante auxilia jovens na escolha da profissão em Maceió

Evento também proporciona troca de conhecimento com o público

Maria Maia / Secom Maceió 01/05/2022 às 10:39
Feirão do Estudante auxilia jovens na escolha da profissão em Maceió
Feirão do Estudante tem continuidade neste domingo, dia 1°. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Voltado para troca de experiências e direcionamento de carreira de jovens estudantes, a 8ª edição da maior feira educacional do Norte e Nordeste iniciou no sábado (30), com o apoio da Prefeitura de Maceió, na praça de eventos do Maceió Shopping. A iniciativa é gratuita e terá continuidade neste domingo (1°).

Profissionais de várias áreas estiveram presentes no primeiro dia do evento. Os estudantes puderam participar de bate papos sobre carreiras, palestras, além de aulões preparatórios para o Enem. O feirão do estudante tem como objetivo promover a aproximação entre estudantes e instituições de ensino, para que o participante possa estar ainda mais atento na descoberta do seu futuro. 

Segundo Rodolfo Barros, secretário de Juventude de Maceió, o Brasil inteiro permaneceu parado durante um bom tempo, e a juventude também foi prejudicada com isso. “O Feirão do Estudante chega a esse ano de 2022 com o apoio da Prefeitura de Maceió, para trazer além de inovação, nomes renomados de várias áreas como: medicina, engenharia, jornalismo, entre outros”, disse. 

Rodolfo Barros aponta que o evento traz essa conectividade entre os sonhos dos jovens estudantes que estão saindo do ensino médio para a universidade e estão na dúvida sobre o que fazer, sobre a missão da sua vida e do seu futuro. “O feirão do estudante, esse evento gigantesco, está proporcionando essa conexão entre sonho e realidade e nós estamos imensamente felizes por realizá-lo”, destacou.  

Eduarda Brito, de 15 anos, é estudante e irá prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) esse ano para o curso de Direito. Para ela, esse evento foi muito importante para a construção de sua visão do futuro e entender um pouco mais sobre política, economia, empreendedorismo e como isso pode contribuir futuramente para sua carreira.

“Hoje, consegui mudar o meu ponto de vista ao ouvir as palestras, porque ao ouvir as diferentes opiniões me fez perceber que falar sobre política é bom. Esse momento foi bom para que futuramente eu saiba como constituir o meu cargo, o que eu devo fazer politicamente e possa entender um pouco mais sobre a política, porque era um assunto que não era interessante, ao menos para mim”, apontou Eduarda.

Karina Gomes, de 17 anos, está participando do feirão pela primeira vez e quer realizar o Enem para o curso de arquitetura. “Esse evento me ajudou a discernir que esse é o curso que eu realmente quero cursar, e me fez enxergar o mundo acadêmico com outros olhos”, pontuou.  

SECOM

Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5840 / 98882-8116 (Imprensa)