Capelinha do Jaraguá tem primeira cerimônia de renovação de votos

Casados há 25 anos, Lucianna e Airton renovaram os votos no final da tarde desta terça-feira (11)

Daniel Paulino/ Secom Maceió 12/01/2022 às 09:00
Capelinha do Jaraguá tem primeira cerimônia de renovação de votos
Casal realiza primeira cerimônia de renovação de votos na capelinha do Jaraguá. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Sob um belíssimo pôr do sol, com largos sorrisos e um olhar emocionado, o casal de empresários Lucianna Maia e Airton Braga, foram os primeiros a celebrar uma cerimônia religiosa de renovação de votos, onde comemoraram 25 anos de casados, na Capelinha do Jaraguá, no final da tarde desta terça-feira (11).

Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Para o casal, o espaço é lindo e o momento não poderia ocorrer em um local diferente. "Eu queria uma coisa mais intimista, principalmente pelo momento em que estávamos vivendo. A gente conhece muita gente, então acabei escolhendo os familiares mais próximos para participar desta cerimônia, e buscava um local mais aconchegante. Foi daí que eu vi o anúncio, por meio do Instagram, e resolvi correr atrás, para que tudo pudesse ocorrer da melhor maneira possível”, explicou Lucianna.

Airton Braga aproveitou a oportunidade e comentou sobre a iniciativa. “Essa ideia que o prefeito teve foi muito boa. São ações mínimas e simples, que acabam fazendo uma enorme diferença na vida de várias pessoas, como tem feito na minha, pois irei sempre lembrar desse momento em um local tão bonito”, disse.

Casal José Tomé, Ayla Tomé e o fotógrafo Anderson Clemente escolheram o local para ser cenário de fotos. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Casal José Tomé, Ayla Tomé e o fotógrafo Anderson Clemente escolheram o local para ser cenário de fotos. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Espaço se tornou roteiro de fotografia

O fotógrafo Anderson Clemente, que atua na área há mais de 12 anos e que estava na região fazendo fotos de um casal de noivos, comentou sobre a importância do espaço. “A criação destes espaços e principalmente desta capelinha, faz com que possamos ter mais opções para fazermos fotos ao ar livre, deixando o conteúdo ainda mais bonito e também valorizando a cidade”, disse.

Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Quer casar na praia? Saiba como pedir autorização

Para os casais que quiserem celebrar a união nesse novo cartão postal da capital alagoana, é preciso se dirigir à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e solicitar o espaço para a realização do evento. O prédio sede da secretaria está localizado na Rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá, e o atendimento é feito de 8h às 14h.

A solicitação deve ser feita mediante ofício direcionado à Coordenação de Análise e Licenciamento de Eventos, Publicidade e Utilização Sonora da Semscs, com uma antecedência de pelo menos 30 dias e a cerimônia só pode ocorrer de segunda a quinta-feira. Junto ao documento, que deve constar a data e a hora da cerimônia, também é necessário ter o croqui da estrutura que será montada, especificando os materiais que serão utilizados.

Após a análise do pedido e do deferimento da vistoria dos fiscais de posturas da Semscs, é emitida uma lista das anuências necessárias dos órgãos municipais e estaduais reguladores de eventos, além da emissão da taxa de utilização sonora. Com essa etapa concluída, a Semscs faz a emissão do alvará de autorização do evento.

Maceió é Massa

O espaço instagramável faz parte da campanha “Maceió é Massa”, iniciativa que envolve ações promocionais sobre o destino com foco no verão, implantação de um beach club aberto ao público e vários pontos instagramáveis ao longo da cidade.

SECOM

Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5840 / 98882-8116 (Imprensa)