Campeonato Alagoano é Massa atinge etapa decisiva com vitória do CRB sobre o ASA no primeiro jogo da final

Investimentos da Prefeitura de Maceió marcam torneio que reúne clubes tradicionais de Alagoas

Maria Maia/ Secom Maceió 31/03/2024 às 15:11
Campeonato Alagoano é Massa atinge etapa decisiva com vitória do CRB sobre o ASA no primeiro jogo da final
Torcida do Galo comemora vitória na primeira partida da final do Alagoano é Massa. Foto: Felipe Sóstenes/ Secom Maceió

O primeiro campeonato Alagoano é Massa, iniciativa apoiada pela Prefeitura de Maceió, em parceria inédita com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), alcançou uma etapa importante neste último sábado (30), com o primeiro jogo da final entre CRB e ASA, no município de Arapiraca.

O CRB assegurou uma vitória crucial sobre o ASA, por 1 a 0, com um gol marcado por Anselmo Ramon. O embate emocionante ocorreu no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

O único gol da partida foi registrado no segundo tempo, aos 30 minutos, proporcionando ao Galo uma vantagem significativa para o jogo de volta, agendado para o próximo sábado, dia 6 de abril, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

A maior competição do futebol alagoano começou no dia 20 de janeiro, em Penedo.

O campeonato tem se destacado, não apenas pelo nível técnico dos jogos, mas também pela sua preocupação em promover oportunidades igualitárias para todos os apaixonados pelo futebol.

A gestão do prefeito JHC tem buscado quebrar barreiras, ao investir no desenvolvimento esportivo da capital alagoana e criar um ambiente verdadeiramente inclusivo para os atletas e torcedores.

Acessibilidade nos jogos do Alagoano é Massa. Foto: Jonathan Lins/ Arquivo Secom Maceió
Acessibilidade nos jogos do Alagoano é Massa. Foto: Jonathan Lins/ Arquivo Secom Maceió

Os exemplos da importante iniciativa são a ida de crianças dentro do espectro autista (TEA) e Síndrome de Down, além da disponibilização de recursos de acessibilidade e um espaço exclusivo para que eles possam acompanhar os jogos.

Além disso, a capital alagoana se tornou a primeira cidade do Nordeste a disponibilizar audiodescrição na transmissão de jogos, garantindo que as partidas sejam acessíveis e inclusivas a todas as pessoas com deficiência.

Primeiro jogo da final foi transmitido com tradução em Libras. Foto: Reprodução Internet
Primeiro jogo da final foi transmitido com tradução em Libras. Foto: Reprodução Internet

O torneio, que há quase um século faz parte do calendário esportivo alagoano, é reconhecido como uma das competições mais prestigiadas do Nordeste.

Além dos tradicionais representantes CRB e CSA, a competição conta com a participação de outras importantes equipes como ASA, CSE, Coruripe, Cruzeiro, Murici e Penedense. Juntos, CSA e CRB somam 77, dos 93 títulos disputados.

O jogo de volta da final do Campeonato Alagoano é Massa promete ser um momento histórico para o futebol do estado, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Maceió com a inclusão e a acessibilidade, além de proporcionar aos torcedores mais emoções e grandes momentos de celebração.

SECOM

Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5840 / 98882-8116 (Imprensa)