Ambulantes celebram boas vendas e renda extra no Verão Massayó
Evento movimenta a cidade, garante renda extra para trabalhadores e valoriza economia local
O Verão Massayó não é apenas um dos maiores eventos de Maceió, mas também uma oportunidade essencial para os ambulantes da cidade. A cada edição, trabalhadores encontram no evento uma fonte de renda extra, movimentando a economia local e fortalecendo o comércio informal.
Já sendo aguardado pelos trabalhadores, o Verão Massayó além de atrair milhares de moradores e turistas, que consomem produtos variados, os eventos geram um fluxo constante de consumo, permitindo que os ambulantes tenham um aumento significativo na renda durante o período. Essa movimentação econômica, promovida pela Prefeitura de Maceió, é uma forma direta de inclusão social, valorizando o trabalho informal e garantindo que o impacto positivo alcance as famílias que mais precisam.
Para o ambulante José Carlos dos Santos, que trabalha vendendo bebidas e lanches durante o evento, o Verão Massayó representa mais do que lucro: é a chance de garantir um início de ano mais estável.
“O movimento aqui é incrível. Esse ano me surpreendi com o movimento e também com o retorno que tive. É um evento que traz muita gente para cá, e isso faz toda a diferença para quem vive do comércio informal. Vou conseguir pagar as contas e ficar mais tranquilo. Esse tipo de iniciativa é muito importante para nós que somos ambulantes. O prefeito JHC está de parabéns por trazer esses eventos que ajudam tanto a gente.”
Já Maria Aparecida da Silva destaca a importância de eventos que impulsionam a economia local.
"Esses eventos são uma benção! Em um único dia aqui no Verão Massayó vendo o equivalente a quase uma semana de trabalho normal. Estou muito feliz, superou minhas expectativas e isso é bom demais, por mim, todo mês teria”.
Além da renda extra para ambulantes, o Verão Massayó impulsiona outros setores da economia, como hotelaria, transporte e alimentação.
Secretaria Municipal de Comunicação
Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5840 / 98882-8116 (Imprensa)