Veterinárias do Gabinete da Causa Animal realizam ação socioeducativa integrada ao Programa Escola Alerta

Crianças da creche municipal Professora Maria de Lourdes Vieira participaram das atividades

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 17/11/2022 às 14:09
Veterinárias do Gabinete da Causa Animal realizam ação socioeducativa integrada ao Programa Escola Alerta
Equipe do Gabinete da Causa Animal realiza trabalho socioeducativo nas unidades de ensino municipais. Foto: Ascom GGI-CA

A equipe de medicina veterinária que compõe o Programa Educacional em Saúde Ambiental Permanente (PESAP) do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para a Causa Animal (GGI-CA) realizou, na quarta-feira (16) uma ação socioeducativa integrada ao projeto Escola Alerta da Secretaria Municipal de Educação (Semed). As oficinas  foram desenvolvidas para alunos do maternal e primeiro ano da creche municipal Professora Maria de Lourdes Vieira, no Farol.

As médicas-veterinárias, Caroline Vital e Thais Soares, responsáveis pela parte educativa do GGI-CA, ministraram oficinas com brincadeiras lúdicas para os estudantes. As atividades recreativas foram realizadas para seis turmas. Estão previstas, ainda para 2022, mais duas  escolas municipais com o objetivo de levar informação sobre maus-tratos e bem-estar animal para os alunos e servidores  das unidades. 

A médica-veterinária do GGI-CA, Caroline Vital, fez um balanço sobre o dia de atividades. “Foi muito bom iniciar o diálogo com crianças mesmo que tão pequenas é importante plantar a semente das boas práticas com os animais o mais cedo possível ressaltando a importância de coibir qualquer ação que indique maus tratos”, relatou. 

A técnica de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Secretaria de Educação de Maceió, Christianne Rodrigues, que coordenadora o Projeto Escola Alerta, destacou a parceria com o Gabinete da Causa Animal.

“O programa acontece desde 2015 e surgiu, inicialmente, com o propósito de realizar o enfrentamento ao Aedes aegypti, mas não deixando de lado os outros riscos à saúde pública. A ideia é trabalhar e sensibilizar os estudantes sobre os riscos ambientais que temos nas escolas, nas residências e no entorno. A participação do Gabinete da Causa Animal veio para somar, pois traz uma proposta que se encaixa perfeitamente com o programa”, informou a coordenadora. 

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h