Gabinete da Causa animal promove Feira de Adoção com os pets da ONG Pata Voluntária no domingo (3)
ONG Pata Voluntária participa da feira de adoção do Município
Neste domingo (03), a Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió vai levar, pela segunda vez, os animais da ONG Pata Voluntária para a Rua Aberta, na orla de Ponta Verde, das 8h às 16h, quando pets (filhotes e adultos) estarão disponíveis para adoção. A feira é organizada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) irá
A iniciativa tem como propósito reafirmar o compromisso do Gabinete em fortalecer e apoiar as ações desenvolvidas pelas entidades e organizações que atuam em benefício da causa animal.
O Gabinete da Causa Animal já vem trabalhando na interlocução com instituições da sociedade civil, realizando ações efetivas.
Todos os animais da ONG Pata Voluntária, que acolhe 300 gatos e 130 cães, já receberam vacinação antirrábica. A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, reforçou a iniciativa do Gabinete em relação ao apoio às ONGs.
“O trabalho que as ONGs e protetores independentes realizam é extremamente importante e necessário, essas instituições acolhem e cuidam de muitos animais, tirando eles da situação de total abandono. Vamos levar cães e gatos da ONG Pata Voluntária nessa edição, com as adoções, além de desafogar o abrigo também podem surgir vagas para novos animais serem acolhidos, fortalecendo essa rede de amor e cuidado. Aguardamos a visita de todos vocês. Vamos disseminar a mensagem de que amor não tem raça”, reforçou a coordenadora.
A fundadora da ONG Pata Voluntária, Pali Mondal, falou sobre a importância da adoção responsável e da iniciativa do Município.
“Pela primeira vez, em 6 anos de existência do Pata Voluntária, estamos trabalhando em parceria com órgão municipais, trazendo inúmeros benefícios para nossos animais. Pela primeira vez o trabalho tão árduo que fazemos está sendo valorizado pela gestão da nossa cidade, trabalho esse que sempre foi invisível perante o poder público. Agradecemos ao Gabinete da Causa Animal por estar fazendo a diferença na vida dos nossos animais”, contou a fundadora.
Sobre os cuidados
Todos os pets que são levados para a feira são saudáveis e consultados por um médico-veterinário. Os animais adultos disponíveis para adoção já estão castrados, vacinados, vermifugados e com teste de leishmaniose atualizado.
Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) para receber a vacinação antirrábica e a castração.
O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.
Para adotar
Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.
Para participar
As ONGs e os protetores independentes que desejam participar da Feira de Adoção podem entrar em contato de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h, pelo WhatsApp (82) 98752-6505.
Serviço
A Feira de Adoção acontece neste domingo (03), das 8h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. A tenda ficará na altura do Palato Praia.
Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal
Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h