Saúde animal registra mais de quatro mil atendimentos no Brota na Grota

Nos primeiros dois meses de atividades foram realizados atendimentos clínicos, vacinação e vermifugação

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 16/04/2023 às 10:00
Saúde animal registra mais de quatro mil atendimentos no Brota na Grota
Veterinários do GGI-CA atendem pets nas comunidades de Maceió. Foto: Ascom GGI-CA

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) já registra 4.100 atendimentos na frente da saúde animal no Brota na Grota, o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil. Dentro da equipe multidisciplinar, presente na rotina de atendimentos, dois médicos-veterinários estão fazendo atendimentos em cães e gatos dos tutores que residem nas comunidades da capital. 

Até o momento, 12 comunidades foram assistidas com a ação: as grotas Santa Helena, Givaldo Carimbão, Piabas, Bolão, Amizade, Cerâmica, Arranha Céu, Samambaia, Mocambo, Coca-cola, Arroz e Moreira.  

O médico-veterinário, Deivisson Felix, fez um balanço dos atendimentos que foram realizados. “O programa Brota na Grota tem assistido as comunidades de Maceió com números bem expressivos, oferecendo atendimento veterinário ao público-alvo. Nós temos como o principal objetivo atender a todas as comunidades, fazendo o controle e prevenção de zoonoses. Realizamos consultas, vacinações antirrábicas e vermifugação dos animais. Além disso, informamos aos tutores quais são os cuidados essenciais. Em quase 90 dias, foram realizados mais de 4.100 atendimento”, ressaltou.

Dênis Vieira, tutor dos cães LuLu e Maggie, é morador da Grota da Coca-cola e contou sobre o atendimento que seus pets receberam. “Os veterinários vacinaram meus animais e os examinaram, o que foi muito bom. Bom demais esse trabalho, a Prefeitura de Maceió está de parabéns. Assim como a gente, os animais também precisam de cuidados, que esse trabalho continue”, relatou.

A zootecnista do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, falou sobre a importância do atendimento médico-veterinário itinerante no Município. “Ter a administração pública atuando em prol dos animais é um passo muito significativo. O programa Brota na Grota já registra mais de 4 mil atendimentos, oportunizando a assistência aos pets dentro das suas residências, uma ação inédita em nosso Município”, informou. 

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h