Prefeitura garante assistência aos animais de moradores desabrigados por conta das chuvas

Equipe do GGI-CA recolheu 30 animais de uma protetora independente e encaminhou para abrigo temporário na UVZ

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 04/07/2022 às 08:00
Prefeitura garante assistência aos animais de moradores desabrigados por conta das chuvas
Equipe do GGI-CA realiza resgate de animais em Fernão Velho

O Gabinete Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), realizou nessa segunda-feira (04) o resgate de 30 animais, em Fernão Velho. A ação garantiu também atendimento veterinário e doação de ração para os pets da população desabrigada por conta das chuvas e aumento do nível da Lagoa Mundaú. A iniciativa acontece em parceria com a Unidade de Vigilância e Zoonoses (UVZ).

O Gabinete da Causa Animal está em contato com os protetores independentes do município para atender as demandas e realizar as articulações necessárias, como este resgate, que foi solicitado pela dona de casa Girlene da Silva, moradora de Fernão Velho.

Os animais recolhidos foram da protetora independente Girlene da Silva, que agora estão seguros e vão receber alimentação e cuidados clínicos. A moradora agradeceu pelo resgate dos pets. “Agradeço demais pela visita de vocês, amo meus animais e estou muito agoniada com a situação, graças a Deus e a vocês da Prefeitura meus bichinhos não vão morrer”, contou Girlene. 

A protetora independente, Girlene da Silva, teve seus animais recolhidos pelo Gabinete da Causa Animal. Foto: Ascom GGI-CA
A protetora independente, Girlene da Silva, teve seus animais recolhidos pelo Gabinete da Causa Animal. Foto: Ascom GGI-CA

As médicas-veterinárias do GGI-CA, Maria Clara e Larissa Rocha, visitaram o bairro de Fernão Velho e deram assistência aos animais. 

“Realizamos a ação com o propósito de verificar a situação dos animais após as fortes chuvas que vem devastando a região. Nossa equipe esteve nos locais onde a população está abrigada para quantificar os animais. A população recebeu orientação sobre Leptospirose e os animais que tiveram contato com as águas da enchente receberam medicação profilática”, relataram as médicas do Gabinete. 

O coordenador geral, Marcos Vasconcelos, da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Maceió, falou sobre os trabalhos em prol dos cães e gatos. “Em parceria com o Gabinete da Causa Animal estamos cuidando de animais que estão em abrigos, levando atendimento clínico, fornecendo alimentação e dando toda assistência necessária”, afirmou o coordenador.

A Prefeitura de Maceió tem trabalhado de forma integrada e em diferentes frentes para dar assistência à população, bem como aos animais. Para orientações sobre situações que envolvam a causa animal a população pode entrar em contato através da central no WhatsApp: 98752-6505. 

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h