Gabinete da Causa Animal realiza última ação socioeducativa de 2022 integrada ao Programa Escola Alerta

Oficinas e atividades ministradas pela equipe educativa do GGI-CA impactaram mais de 600 alunos em 2022

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 14/12/2022 às 11:56
Gabinete da Causa Animal realiza última ação socioeducativa de 2022 integrada ao Programa Escola Alerta
Equipe do GGI-CA encerra atividades integradas ao Escola Alerta. Foto: Ascom GGI-CA

A equipe de medicina veterinária, que compõe o Programa Educacional em Saúde Ambiental Permanente (PESAP), do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para a Causa Animal (GGI-CA), realizou nesta quarta-feira (14), uma ação socioeducativa integrada ao projeto Escola Alerta da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, em Cruz das Almas, concluindo as atividades desenvolvidas nas unidades de ensino da rede pública de Maceió no ano de 2022. 

A oficina de bem-estar e maus tratos de animais ministrada pelas  médicas-veterinárias, Caroline Vital e Thais Soares, responsáveis pela parte educativa do GGI-CA, contou com exibição de um curta metragem seguido de debates para passar orientações aos alunos do primeiro ao quinto ano.

A médica-veterinária do GGI-CA, Caroline Vital, pontuou o encerramento das atividades no ano de 2022.

“É muito gratificante finalizar o ano com a sensação de dever cumprido nessa última edição de 2022 do Escola Alerta, levando conhecimento e informação de forma lúdica para as crianças da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus”, relatou a veterinária. 

A coordenadora, Marcella Soares, falou sobre a importância dessa iniciativa nas escolas municipais. “O Gabinete da Causa Animal em todas as suas atribuições abraça também a parte socioeducativa levando informações para a população voltadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar animal. A criação do Programa Educacional em Saúde Ambiental Permanente do GGI-CA reforça nossa colaboração e fomento para que as gerações futuras tenham um olhar mais empático, cuidadoso e consciente com os animais”, finalizou a coordenadora.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h