Gabinete da Causa Animal divulga resultado do edital de cadastro para ONGs e protetores independentes

Habilitados vão participar das ações e projetos do gabinete

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 01/09/2022 às 10:49
Gabinete da Causa Animal divulga resultado do edital  de cadastro para ONGs e protetores independentes
Entidades e protetores individuais vão participar das ações do Gabinete da Causa Animal. Foto: Ascom GGI-CA

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para a Causa Animal (GGI-CA) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (1º), o resultado do edital de cadastro dos protetores independentes (pessoas físicas) e entidades protetoras de animais (pessoas jurídicas). Os habilitados vão ser contemplados com as ações e projetos desenvolvidos pelo Gabinete da Causa Animal.

Todos os habilitados neste processo tiveram suas documentações analisadas de acordo com os critérios estabelecidos no Edital N°. 01/2022. O Gabinete irá fazer esse chamamento público semestralmente, com o objetivo de entender a quantidade de ONGs e protetores independentes existentes no Município e assim direcionar de forma mais precisa as políticas públicas prioritárias.  

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, falou sobre a realização desse primeiro chamado público deste segmento na capital. 

“O Gabinete da Causa Animal desde sua implementação tem trabalhando o apoio municipal às ONGs e protetores independentes, o edital de cadastramento foi mais uma das ações desenvolvidas. Os habilitados passarão a ter prioridade nas listas para castração, vacinação, participação das feiras de adoção, microchipagem dos animais em paralelo com a ações que estão em execução, além de serem inseridos em outros projetos que venham a ser desenvolvidos”, explicou a coordenadora. 

Foram habilitados no edital 14 protetores independentes e uma entidade protetora de animais, que vão ter acesso prioritário às ações executadas pelo Gabinete da Causa Animal.

A coordenação reforça a importância da realização do cadastro nas próximas edições, pois quanto maior a adesão da população, mais preciso será o levantamento do quantitativo de animais que precisam de auxílio do poder público. Este resultado contribui para o desenvolvimento de novos projetos voltados à causa animal, bem como o aprimoramento dos já existentes.  

Em caso de dúvidas sobre o resultado do edital, os interessados pode entrar em contato pela central do Gabinete no WhatsApp: 82 98752-6505

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h