Gabinete da Causa Animal conclui triagem com o Castramóvel na Vila Saem

Animais que estiverem aptos vão passar por cirurgia de castração

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 14/04/2023 às 16:06
Gabinete da Causa Animal conclui triagem com o Castramóvel na Vila Saem
Cães e gatos dos moradores da Vila Saem foram atendidos nos dias de triagem. Foto: Ascom GGI-CA

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) concluiu, nesta sexta-feira (14), a triagem de cães e gatos da população da Vila Saem, no Farol. A estrutura de atendimento foi montada na última quarta-feira (12), na Travessa José Barreto. Durante a ação foram atendidos 41 cães e 53 gatos. 

Os animais passaram por consultas veterinárias, realizaram exames e os pets que estiverem aptos terão suas castrações agendadas pela equipe. A médica-veterinária e responsável técnica do Programa de Castração, Larissa Rocha, fez um balanço dos dias de atendimento.   

“Na Vila Saem, a triagem ocorreu de maneira tranquila. Os tutores interessados no procedimento cirúrgico de castração conhecem os benefícios para a saúde do animal e para a saúde pública. Em sua maioria, os animais atendidos estão clinicamente saudáveis. Iremos aguardar os resultados dos exames para prosseguir com o atendimento”, explicou a veterinária.  

Fabiana da Silva, moradora da Vila Saem, ficou sabendo da ação através da imprensa local e levou sua gata Amarelinha para ser avaliada pela equipe.

“Quando vi a entrevista me organizei logo para levar a minha gata. Foi muito bom esse Castramóvel da Prefeitura de Maceió para gente, porque uma cirurgia é cara e esse dinheiro faz diferença. Muitas vezes queremos ajudar nossos animais e não temos condições. Amarelinha passou pela consulta e agora estamos aguardando o resultado do exame e se Deus quiser vai dar tudo certo”, contou Fabiana. 

A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, falou sobre o cenário encontrado pela equipe do Castramóvel nesta semana.  

“Nós ofertamos 150 fichas para a comunidade da Vila Saem, nossos veterinários relataram que de modo geral, os animais estavam em boas condições de saúde, isso é excelente, pois quando encontramos nas comunidades tutores responsáveis com os cuidados de seus animais temos um cenário favorável para a realização do fluxo de trabalho da ação. O Castramóvel nas ruas de Maceió chega para somar na qualidade de vida dos animais”, concluiu a coordenadora.  

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h