Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió celebra um ano neste domingo (9)

Foram realizadas 250 adoções responsáveis de cães e gatos neste período

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 07/10/2022 às 13:18
Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió celebra um ano neste domingo (9)
Cães e gatos vão estar disponíveis para adoção responsável na Rua Aberta. Foto: Ascom GGI-CA

A Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió passou a ser realizada de forma permanente desde outubro de 2021. E neste domingo (9), o Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), que coordena a iniciativa, estará celebrando um ano de realização das feiras, que já totalizaram 250 adoções responsáveis. A estrutura da feira será montada na altura do Palato Praia, funcionando das 8h às 16h.

Na ocasião, em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), também vão ser ofertadas doses de vacina antirrábica para os pets que visitarem a feira com seus tutores. Cães e gatos (adultos e filhotes) que ficam abrigados temporariamente na UVZ vão estar disponíveis para a adoção.

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, destaca a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido direcionado à promoção da adoção responsável. 

“A realização das feiras de adoção de forma permanente no Município tem sido importante para conseguir acolhimento para animais sadios que estão abrigados temporariamente na UVZ. Essa ação é fundamental para que os pets vivam em condições ideais, recebendo cuidados de famílias responsáveis que recebem todas as orientações da nossa equipe para assegurar a saúde, defesa e bem-estar dos animais”, explicou a coordenadora. 

A coordenação informou também que no domingo, às 10h, a equipe estará reunida na ação para celebrar um ano desse importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, e toda a comunidade está convidada para participar da solenidade que celebra um ano da iniciativa. 

Adote um Pet

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos e precisa apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Cuidados

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um chip que permite identificar o responsável em caso de abandono ou perda.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h