Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió assegura lares para animais

Ao todo, 11 pets encontram um lar através da ação

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 03/04/2023 às 14:31
Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió assegura lares para animais
Cães e gatos foram adotados através da feira de adoção. Foto: Ascom GGI-CA

Ao todo, 11 pets foram adotados, sendo oito cães e três gatos, em mais uma edição da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió. A iniciativa é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) e ocorreu no domingo (2), a Rua Aberta da orla de Ponta Verde.

Responsável pela Feira de Adoção neste fim de semana, a médica-veterinária Thais Soares, comentou sobre a importância da iniciativa. “A nossa preocupação nas feiras, além de possibilitar um novo lar para estes animais, está na conscientização dos adotantes no caminho de uma decisão responsável. Adequando o perfil do adotante ao animal, reduzindo os riscos de desistência ou de abandono”, relatou a Veterinária. 

Karina Farias estava passeando com o filho na orla, e ao visitar a estrutura da feira decidiu realizar a adoção de um gato. O felino havia sido resgatado e estava sob os cuidados do tutor temporário, João Vasconcelos. A adotante elogiou o atendimento que recebeu na feira. 

“Meu filho já queria muito um animal, ao encontrar esse gatinho cinza, tive certeza que era ele o pet que faltava na nossa família. A equipe me contou que foi um animal que estava muito assustado pois havia sido resgatado e estava sob cuidado temporário, esperando um lar definitivo. Depois disso, nos conectamos ainda mais e agora será muito amado por nossa família”, contou Karina. 

Neide Lima, moradora do Benedito Bentes, estava cuidando de uma cadela que teve sete filhotes e precisava encontrar lares para eles, quando entrou em contato com a Central do Gabinete e alinhou a participação na feira. Ela destacou a assistência que recebeu da equipe do GGI-CA.

“Estava muito preocupada com os sete filhotes, já que não conseguiria cuidar deles e o Gabinete da Causa Animal me ajudou a encontrar famílias para adotar os animais. Estou muito feliz! O prefeito JHC está de parabéns por essa ação”, reconheceu. 

Saiba como participar da Feira de Adoção

Para estar presente na estrutura da feira, a população precisa entrar em contato prévio com a central de atendimento através do WhatsApp (82) 98752-6505. A equipe médica veterinária irá agendar uma visita para avaliar se os animais estão aptos para adoção e explicar o fluxo da participação do protetor na ação municipal.

Além disso, todas as adoções estão sendo monitoradas pela equipe de médicos veterinários do Gabinete da Causa Animal para que seja possível acompanhar a adaptação e evolução dos pets adotados nas feiras junto a seus tutores.

Para que uma pessoa adote um animal de forma responsável, é preciso que o tutor deve ser maior de 18 anos. Deve-se apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o pet que está adotando.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h