Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió assegura lares para animais

Ação tem auxiliado pets em situação de abandono a encontrar famílias que façam adoção responsável

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 24/04/2023 às 13:34
Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió assegura lares para animais
Cães e gatos conseguiram encontrar um lar através da Feira de Adoção. Foto: Ascom GGI-CA

No domingo (23) ocorreu na orla de Ponta Verde, mais uma edição da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió. A iniciativa é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA). Na ocasião, mais de 9 pets foram adotados. Parte dos animais que participaram desta edição estavam sob os cuidados de protetores independentes dos bairros Jatiúca, Village e Bom Parto.

A protetora Givanilda Silva acolheu uma cadela que deu cria a quatro filhotes na porta da sua residência, e está dando abrigo temporário aos pets. A tutora temporária entrou em contato com o Gabinete para participar da Feira de Adoção e falou sobre essa ação.

"Infelizmente ainda existe muito abandono de animais no Village e no último mês vimos uma cadela na rua, ela deu cria a quatro filhotes na minha porta, fiquei com muita pena e estava dando comida, mas não tenho condições de ficar com todos os filhotes foi quando entrei em contato com o Gabinete da Causa Animal e eles me deram essa possibilidade de participar da feira de adoção com esses filhotes, porque assim conseguimos encontrar famílias que tenham condições de cuidar bem dos animais. Essa ação foi excelente”, relatou a protetora. 

A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, ressaltou o trabalho integrado para dar apoio às ONGs e protetores independentes. 

“As Feiras de Adoção são uma oportunidade para que animais que estão em ONGs ou lares de protetores independentes possam ter uma destinação em famílias que assegurem todos os cuidados que o pet precisa ter ao longo de toda a vida. Todos os animais que são adotados através da ação saem com um termo de responsabilidade assinado pelo adotante e são microchipados”, explicou a Coordenadora. 

A coordenação reforça que para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, e no termo, o tutor se responsabiliza pelos cuidados que precisam ter com o animal ao longo de toda a vida. 

Além das feiras, os animais que estão abrigados na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) podem ser adotados ao longo da semana diretamente na unidade. Além do canal de adoção online via nos destaques do Instagram @causaanimalmcz. Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através do telefone (82) 98752-6505.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h