Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió assegura lares para 15 animais

Cães e gatos foram adotados através da ação municipal sob coordenação do GGI-CA

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 20/03/2023 às 14:52
Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió assegura lares para 15 animais
Promoção da adoção responsável é uma das frentes de trabalho do Gabinete da Causa Animal. Foto: Ascom GGI-CA

Neste fim de semana, dias 18 e 19 de março, ocorreu na orla de Ponta Verde, mais duas edições da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió. A ação foi realizada na altura do Palato Praia, das 8h às 16h. A iniciativa é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA). Na ocasião, mais de 15 pets foram adotados.

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, esteve presente na ação e falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido. 

“A Feira de Adoção é uma ação que vem sendo realizada de forma permanente pela nossa equipe com o objetivo de encontrar famílias que façam a adoção de forma responsável, assegurando todos os cuidados necessários ao longo da vida do animal. O trabalho tem contribuído para promoção da adoção responsável de cães e gatos, além da disseminação de informações socioeducativas para a população sobre os cuidados com os animais”, ressaltou. 

O aposentado, André Limeerger, esteve presente na feira acompanhado da sua família e realizou a adoção de duas gatas. 

“Já tínhamos adotado um gato aqui na Feira da Prefeitura e viemos mais uma vez para pegar outro gato para fazer companhia para ele. Resolvemos agora adotar duas gatinhas que são irmãs para não separá-las e somar ao convívio da nossa família. Todos os profissionais envolvidos na ação estão de parabéns”, relatou André.    

Apoio aos protetores independentes

A Feira de Adoção é aberta para toda a comunidade, sendo necessário que os protetores independentes de animais entrem em contato previamente com a central através do WhatsApp: (82)  98752-6505, para articular sua participação nas edições da feira.

Após o alinhamento, fica claro que o protetor deve se responsabilizar pelo transporte e permanência no local durante toda a ação e, caso os animais não sejam adotados, eles deverão voltar para o seu local de origem. 

O militar do Exército, Luiz Carlos, havia alinhado que levaria quatro cães filhotes para tentar encontrar um lar para eles. Luiz passou o sábado e domingo na estrutura da feira e conseguiu lares para três cães e relatou o que achou da iniciativa. 

“Em termos gerais achei muito boa essa ação da Prefeitura de Maceió, para mim foi muito válido, porque ter uma iniciativa assim aberta para participação da população é importante demais. Peguei com minha filha, Julia Neves, que é acadêmica de Veterinária da UFAL a tutoria temporária de quatro filhotes que estavam na rua, passamos o sábado e o domingo na estrutura da feira e conseguimos encontrar lares para três cães”, destacou. 

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h