Feira de Adoção bate recorde de acolhimentos responsáveis em 2022

A edição realizada no domingo (27) assegurou onze adoções responsáveis de cães e gatos

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 28/11/2022 às 12:21
Feira de Adoção bate recorde de acolhimentos responsáveis em 2022
Tutores recebem orientações da equipe municipal presente na ação sobre os cuidados necessários ao longo de toda vida do animal. Foto: Ascom GGI-CA

Neste domingo (27), mais uma edição da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió, na Rua Aberta, que fica na orla da Ponta Verde, garantiu a adoção de mais onze pets, batendo o recorde de adoções em uma edição.

A realização das feiras forma permanente aos fins de semana tem contribuído para diminuir o número de animais que vivem em situação de abandono, conforme explicou a coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares. 

“A realização das feiras de adoção de forma permanente tem sido uma ação de grande êxito desenvolvida pelo Gabinete, além de realizar a conexão dos animais com famílias responsáveis que vão cuidar deles, também exercemos uma atividade socioeducativa voltada para conscientização da população sobre os cuidados com os animais”, ressaltou a Coordenadora. 

A zootecnista do GGi-CA, Fernanda Rodrigues, esteve presente na ação e falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido.

“As Feiras de Adoção são uma ação que oportuniza que animais abandonados possam ter um lar, os novos tutores recebem orientações e assinam um termo onde se comprometem em assegurar os cuidados com à saúde, proteção, defesa e bem-estar dos animais. Neste primeiro ano de implementação já foram mais de 300 animais acolhidos em nossa capital”, relatou a Zootecnista.  

Os onze animais adotados na edição do domingo já saíram microchipados, assim como ocorre em todas as edições. O chip de identificação vincula o animal a todos os dados do adotante. Marcello Pereira, analista de Marketing, fez uma adoção no domingo e falou sobre o atendimento que recebeu “Já havia visitado a feira em outras edições e a equipe sempre foi muito solícita, dessa vez resolvemos realizar a adoção e recebemos todas as informações. Ótimo atendimento, a Prefeitura está de parabéns”, contou Marcello. 

Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana diretamente na unidade. Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através do telefone (82) 98752-6505.

Cuidados

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Já os filhotes passam por prévia avaliação médico veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração.

O animal adotado recebe um chip que permite identificar o responsável em caso de abandono.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h