Equipe do Castramóvel atende 98 animais de moradores do Gama Lins

Durante as triagens foram realizadas consultas eletivas e exames para a castração dos pets

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 21/06/2022 às 10:53
Equipe do Castramóvel atende 98 animais de moradores do Gama Lins
Castramóvel atende cães e gatos dos moradores do Gama Lins. Foto: Ascom GGI-CA

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) concluiu, nessa segunda-feira (20), a triagem dos cães e gatos para castração no Gama Lins. Durante a ação, a equipe realizou 98 consultas eletivas nos pets da população. Além da consulta eletiva, o Programa de Controle Populacional Permanente de Cães e Gatos da Prefeitura de Maceió também fez coleta de sangue para realização do hemograma, que é fundamental no processo pré-operatório dos animais.

Os pets que precisarem de algum tipo de tratamento receberão suporte da equipe com a prescrição dos medicamentos e todas as orientações sobre cada quadro clínico e tratamento. Em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) também foram ofertadas doses de vacina antirrábica para todos os animais do bairro. 

A médica veterinária do Castramóvel, Maria Clara Carlos, explicou como ocorreu a ação. 

“Os pets receberam medicação de amplo espectro contra verminoses, passaram por coleta de sangue para exames hematológicos pré-cirúrgicos e foram vacinados contra a raiva. No ato da consulta, as profissionais orientaram os proprietários sobre posse responsável, bem-estar animal e a grande importância da castração, fazendo, desta forma, um trabalho de educação atrelado ao atendimento”, explicou Maria Clara. 

O Castramóvel já percorreu os bairros Benedito Bentes, Ipioca, Pescaria, Riacho Doce, Guaxuma, Garça Torta, Jacarecica, Fernão Velho e Gama Lins.  A  iniciativa tem trazido melhorias para a saúde e o bem-estar dos pets e da população no Município.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h