Castramóvel: Gabinete da Causa Animal realiza atendimentos em Jacarecica a partir da terça-feira (26)

O Castramóvel vai estacionar ao lado da Unidade de Referência em Saúde Maria Conceição Fonseca Paranhos para o atendimento dos pets

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 24/04/2022 às 11:00
Castramóvel: Gabinete da Causa Animal realiza atendimentos em Jacarecica a partir da terça-feira (26)
O Castramóvel é uma unidade móvel de esterilização dotado de estrutura para realizar a castração de cães e gatos de Maceió. Foto: Ascom GGI Causa Animal

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai levar a partir desta terça-feira (26), os atendimentos do Castramóvel. O veículo estará estacionado das 9h às 12h ao lado da Unidade de Referência em Saúde Maria Conceição Fonseca Paranhos para atender os pets até a sexta-feira (29). Serão entregues 100 fichas para castração de cães e gatos dos moradores.

Os animais passarão por consulta com o veterinário, que fará avaliação clínica e a coleta de sangue para realização do hemograma. Após a avaliação e resultado dos exames, os tutores serão informados se o animal está apto para a castração.

O Castramóvel já percorreu seis bairros executando as atividades do Programa de Controle Populacional Permanentes de Cães e Gatos da Prefeitura de Maceió. Além dos atendimentos clínicos, o GGI Causa Animal tem levado, em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), vacinação antirrábica e testagem para leishmaniose nos casos suspeitos

A coordenadora do GGI Causa Animal, Marcella Soares, tem gerenciado as ações para que os atendimentos feitos na unidade móvel sejam eficazes. Nos últimos bairros houveram faltas da população e sobre esse ponto a coordenadora explicou.

“Queremos conscientizar os tutores que cada falta acaba comprometendo um atendimento que poderia ser feito. Trata-se de uma ação conjunta entre o poder público e a população, só com essa integração é possível avançar trazendo um cenário melhor voltado para a saúde e bem-estar dos cães e gatos da nossa capital”, frisou a coordenadora. 

Para ter acesso

Para participar do projeto de Controle Populacional Permanente de Cães e Gatos do Município, o tutor deve levar RG, CPF, comprovante de residência do bairro de Jacarecica, comprovante de renda ou aposentadoria de até um salário mínimo, comprovante de inscrição em algum programa do Governo Federal como o Auxílio Brasil ou comprovante de inscrição no Cadastro Único.

Castramóvel: Gabinete da Causa Animal realiza atendimentos em Jacarecica a partir desta terça-feira (26)
SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h