Castramóvel fará atendimento a cães e gatos no Jacintinho a partir desta terça-feira (10)

Equipe do Gabinete da Causa Animal vai realizar a triagem dos animais até sexta-feira (13)

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 09/01/2023 às 09:00
Castramóvel fará atendimento a cães e gatos no Jacintinho a partir desta terça-feira (10)
Castramóvel antenderá cães e gatos dos moradores do Jacintinho. Foto: Ascom SMS/Victor Vercant

O Castramóvel chega essa semana a mais um ponto e vai estacionar no Mirante do Jacintinho, de terça (10) a sexta-feira (13), das 9h às 12h, para fazer a triagem dos animais do bairro. 

Na ocasião, a equipe do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) entregará 200 fichas para castração de cães e gatos dos moradores, sendo entregues 50 fichas por dia (20 para cães e 30 gatos). Cada senha contemplará um animal por família.

Os animais passarão pela triagem com a equipe médica veterinária, que fará avaliação clínica e a coleta de sangue para realização do hemograma. Após a avaliação e resultado dos exames, os tutores serão informados se o animal está apto para a castração. 

A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, falou sobre o atendimento à demanda recebida da população relacionada ao Castramóvel.

“Temos uma grande expectativa de atendimentos na região, pois já era uma demanda que tínhamos identificado pela nossa central. Por se tratar de um bairro bastante populoso, aumentamos o número de fichas, nossa equipe estará preparada para tirar as dúvidas dos tutores e realizar a triagem dos animais para as castrações”, relatou a coordenadora. 

Sobre o Castramóvel

O Castramóvel da Prefeitura de Maceió já percorreu 11 bairros, sendo eles: Benedito Bentes, Ipioca, Pescaria, Riacho Doce, Guaxuma, Garça Torta, Jacarecica, Fernão Velho, Gama Lins, Pontal da Barra e Vergel do Lago, executando as atividades do Programa de Controle Populacional Permanentes de Cães e Gatos da Prefeitura de Maceió. A unidade móvel continuará passando por diversas comunidades da capital, buscando trazer benefícios por meio do controle de zoonoses e da não proliferação de animais.

Para ter acesso

Para participar do projeto de Controle Populacional Permanente de Cães e Gatos do Município, o tutor deve levar documento de identificação com foto; comprovante de residência; comprovante de renda ou aposentadoria de até um salário mínimo; comprovante de inscrição em algum programa do Governo Federal, como o Auxílio Brasil ou comprovante de inscrição no Cadastro Único.

Castramóvel fará atendimento a cães e gatos no Jacintinho a partir desta terça-feira (10)
SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h